Oslo – Talvez um dia eu volte para conhecer melhor…

Como eu disse em outro post, estando na Noruega eu me locomovi somente de carro. Quem me hospedava gostava muito de dirigir seu carro, a quem ele chamava de Madam (era uma Mercedez) e tinha muita disponibilidade de tempo. Então, se por um lado havia essa comodidade, por outro eu não tive aquele corpo a corpo com ruas, sinais de trânsito, transportes coletivos, e nem aquele olho-no-olho que faz uma viagem ficar tão verdadeira.
 
Como todos têm um lado bom (mesmo que às vezes fique escondidíssimo…), essa pessoa mal-humorada demais, que não aceitava nem uma breve caminhada, cozinhava tremendamente bem. Aliás, come-se muito bem na Noruega!!!! Esqueça o arroz, e onde na sua vida há arroz, por favor substitua por batatas. Peixe? Muito, de todas as formas. Carne vermelha? Sim, de mal passada até ao ponto, com MUITA pimenta. Folhas? Não me lembro, mas legumes ao vapor, cozidos e temperados, misturados à maionese… frutas, sim… muito sorvete, muuuuito chocolate, bombas doces com creme, coisas com canela, muitos sucos e refrigerantes (inclusive combinações esquisitíssimas de sucos de frutas em embalagens longa vida, vinho (muito vinho…), uísque (muuuuuuuuuuito, para meu anfitrião, uma dose, para mim… 🙂   ) e até Aquavit, que é alguma coisa entre cachaça e sakê.
http://fahrenheit173.com/ratings/other/Simers_Oslo_Aquavit
http://fahrenheit173.com/ratings/other/Simers_Oslo_Aquavit
 
Conheci pouco de Oslo justamente por isso. Se você relacionar o número de dias em que na Noruega estive, com o que conheci, concluirá, como eu concluí, que talvez um dia seja bom eu voltar àquele lugar, possivelmente com menos frio (pois fui no inverno) e com um cicerone mais disposto a se jogar – embora eu reconheça que se jogar num lugar que você conhece feito a palma de sua mão talvez não seja exatamente uma diversão…


Ainda assim, eu gostaria de destacar algumas atrações, em Oslo, e citados aqui em ordem aleatória, ok?

– Norsk Teknisk Museum, ou Museu Norueguês de Tecnologia – Não pense que é uma atração infantil!!!

– Oslo Viking Ship Museum – a criatura de casaco preto sou eu!

– Holmenkollen

– The Kon-Tiki Museum


Vou falar um pouco sobre essas quatro atrações, em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *