Hostel Flor de Maria, em São Paulo: simplicidade e simpatia!

No primeiro final de semana de abril/2016 eu fui a São Paulo bem rapidinho, para um pequeno evento ligado a viagens, e aproveitei a ocasião para reencontrar blogueiros de viagem e até para conhecer blogueiros de viagem com os quais eu falo semanalmente, mas ainda não tinha tido a oportunidade de cumprimentar pessoalmente.

A ideia era fazer essa pequena viagem do jeito mais econômico possível: a passagem foi a preço de promoção (porém, sem direito a reagendamento) e consegui hospedagem por um valor camarada também, no Hostel Flor de Maria.

HOSTEL FLOR DE MARIA MAPA ESTÁTICO

Algumas coisas me atraíram para esse hostel: o bairro em que fica – Vila Mariana – eu já conhecia, e me agrada;  a possibilidade de, mesmo num hostel, ter quarto privativo com banheiro privativo (é algo que realmente valorizo muito), e ainda poder tomar café da manhã no próprio hostel, antes de cuidar dos meus afazeres na cidade.

Por fim, estar perto do metrô – eu estava a menos de dez minutos de caminhada da estação Chácara Klabin , e a cerca de 20 minutos da estação Vila Mariana – também contribuiu para que eu escolhesse o Hostel Flor de Maria. O mapinha acima mostra os arredores do Hostel.

Do Aeroporto de Congonhas até o Hostel, na sexta à noite, foram aproximadamente 27 minutos de taxi, ao custo de R$ 32,00 (abril/2016); o mesmo caminho no domingo, sem tráfego, levou 15 minutos e custou no Uber R$ 19,00 (abril/2016). Veja no mapa abaixo as opções de acesso:

 

À noite, quando eu cheguei, com menos iluminação na rua, realmente custei um pouquinho a identificar qual das casas da rua era o Hostel, pois a fachada é discreta, e eu não encontrava o número da casa. Uma pessoa que saía de carro naquele momento tirou a minha dúvida, e fui recebida pelo Gabriel, com a maior simpatia.

O Gabriel me passou as coordenadas do Hostel, horário de café da manhã, esse tipo de coisa. Aliás, um aspecto que merece comentário: o Gabriel sabe os horários em que cada hóspede levanta e conhece, mesmo que por cima, os compromissos de cada um pela manhã.

E por isso mesmo, é super cuidadoso com o horário de cada um, bate à porta se desconfia que o hóspede pode ter perdido a hora, tenta prover um pouquinho de silêncio para aqueles que estão estudando, está sempre disposto a dar uma indicação de programa na cidade, sempre pronto a dar orientações sobre “como chegar a…”, enfim… muito, muito atencioso.

E confesso que no domingo,  lamentei de fato ter que voltar ao Rio de Janeiro: cheguei de uma boa e quente caminhada na parte da manhã, e fui recebida na copa por duas irmãs do Gabriel, e também pela mãe deles. Sim, o Hostel Flor de Maria é um empreendimento familiar, e bastante bem administrado.

Mas eu e as moças nos pegamos num papo tão gostoso, acompanhado de um cafezinho, que foi realmente uma pena levantar e tomar meu rumo para Congonhas. Mas teremos outras chances!

 

 

Hostel Flor de Maria: rua, fachada, entrada

 

Sala e áreas comuns

Plantas super bem cuidadinhas que dão um charme a mais ao local… e WIFI poderoso mesmo, que não deixa a gente na mão, incluído no valor da diária.

A rua é sossegada.

 

 

 

Copa e cozinha

Café da manhã simples, porém eficiente, e incluso na diária; louça branca, que eu gosto tanto, tanto…

A cozinha é de uso comum e você poderá fazer uso dela, se desejar, bastando apenas deixar tudo limpinho e organizadinho – esquema de hostel, pessoal!

 

 

Suíte: quarto e banheiro

Coisa boa é encontrar um banheiro limpinho, perfumado, com as toalhas mais macias e perfumadas que se pode ter, após um dia inteirinho de trabalho e mais um vôo. Talvez eu não tenha sabido ajustar duas coisinhas que podem melhorar: o fluxo de água no chuveiro, e o sinal da TV a cabo no quarto. Mas o ventilador de teto era “mega power” !

O hostel possui dormitório/quarto coletivo, suíte junior e suíte que comporta mais uma cama.

 

 

O quarto coletivo

Simpático, organizado, limpo.

Você poderá reservar sua hospedagem no Hostel Flor de Maria através do Viajando no Blog, seja pela Booking, seja pela Hoteis.com , e em ambos os casos, uma pequena comissão será recebida por Viajando no Blog, sem que você pague nadinha mais por isso! Bacana, não é mesmo?!

HOSTEL FLOR DE MARIA
Rua Coronel Luis Alves, 94 – Vila Mariana – São Paulo, São Paulo, 04119-030, Brasil
Tel.: +55 1121296566

2 comentários em “Hostel Flor de Maria, em São Paulo: simplicidade e simpatia!

  • 12/04/2016 em 11:19
    Permalink

    Boma saber, Lena! Normalmente fico na regiāo da Paulista, mas esse hostel é bem mais aconchegante.
    Dica anotadíssima!

    Resposta
    • 12/04/2016 em 19:55
      Permalink

      Opa, que alegria ser visitada por você, Celina!

      De fato: esse hostel eu recomendo sim! Numa próxima oportunidade em que vá a São Paulo, pode testar e você não vai se arrepender!

      Um beijo,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *