Porto de Galinhas num fim de tarde após o trabalho

Mapa de Porto de Galinhas, Google Maps
Google Maps em 12/07/2015

Porto de Galinhas, em Ipojuca (Pernambuco) acolheu a mim e ao meu companheiro de trabalho quando terminamos as nossas tarefas dentro do estaleiro.

Na noite em que chegamos, deixamos nossos pertences no hotel e seguimos de carro para Porto de Galinhas, onde, em uma das ruas que possui mais restaurantes e lanchonetes, jantamos se maior demora.

O dia seguinte começaria cedo, e queríamos estar descansados e preparados para o nosso trabalho.

Após finalizarmos nosso trabalho no estaleiro, retornamos ao hotel para mudarmos de roupas (vocês concordarão que macacão, camisa de manga longa, botinas, capacetes com jugulares e calças jeans não são, exatamente, vestimenta para uma tarde de sol defronte ao mar).

A partir daí, bermudas, tênis, sapatilha e camiseta.

 

PG3

Saímos da pousada com calma, guiando em direção a Porto de Galinhas – menos de 10 minutos.

Ainda era cedo, tínhamos a tarde praticamente toda, então deixamos o carro alugado na entrada da rua principal – Rua Esperança – e nos propusemos caminhar relaxadamente para encontrar um local para nosso almoço.

PG9

Eu gostaria muito de lembrar, agora, do nome do restaurante em que almoçamos. Sim, os pratos eram saborosos, mas me lembro de ter achado tudo muito caro.

Em outras palavras, na minha lembrança o sabor não compensava o valor. Era um restaurante especializado em frutos do mar e pratos com aipim, a meia distância entre a entrada da rua principal e o Shopping Porto Rico, do lado direito de quem segue a pé para a praia.

Depois do almoço, caminhamos sem pressa em direção à praia, curtindo as lojinhas locais; muito artesanato local, e os souvenirs clássicos: camisetas para adultos e crianças, peças feitas a partir de trabalhos em areia e pedras, chaveiros e ímãs.

Adquirimos uma ou outra lembrancinha. Galinhas em todas as formas: quadros, almofadas, estampadas nas camisetas e cangas, como porta-retratos, de todos os jeitos! Orelhões e postes com uma galinha estilizada, sempre!

 

IMG_2645

Rumamos para a praia passando por ruas onde lojinhas, mercadinhos, pousadas, restaurantes, bares e pequenos hotéis se alternam, de uma lado e de outro das ruas, e onde estão as famosas galinhas decoradas de Porto de Galinhas.

É um lugar alegre e havia movimento na rua (maior movimento à noite, sem dúvida) e imagino que em época de férias e feriados maiores, como o Carnaval, seja um lugar bem cheio. Estávamos em novembro.

PG8

PG6

Achamos um bar agradável, com mesas rústicas de madeira avançando em direção ao mar, onde a cerveja era geladíssima e a brisa era constante, apesar do sol. Para relaxar, jogar conversa fora e apreciar o visual… nada melhor!

PG5
Aproveitamos a tarde…

PG7

IMG_2646
…com esse visual!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_2654 IMG_2664PG2

No próximo post, mais detalhes sobre Porto de Galinhas, Ipojuca e sobre a pousada onde nos hospedamos. Em breve!

É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.