Onde comprar roupas plus size femininas em Londres

A mulher plus size definitivamente não voltará de mãos abanando, caso resolva fazer umas comprinhas quando estiver em Londres.Esse post reúne nomes de lojas, endereços e algumas referências que eu obtive, daqui e dali, quando planejava a minha primeira ida a Londres, sozinha. E depois de viajar e me dar direito ao doce prazer de fazer umas comprinhas…!

A vantagem é que está tudo aqui num post só, e você pode marcar os endereços no Google Maps de seu celular, ou imprimir a página, ficando tudo à mão quando finalmente você for às ruas de compras em Londres. Além disso, esse post será atualizado sempre que eu descobrir outras lojas interessantes dentro desta característica plus size, em Londres.

Esse post é dedicado àquelas mulheres que, como eu, são gordinhas, mais que gordinhas, ou são mais altas que a média, ou estão grávidas. E para que vocês saibam exatamente de quais dimensões estamos falando, vou dizer quais são as minhas medidas:  168 cm de altura x 124 cm de busto X 118 cm cintura X 127 cm quadril. Ou seja, eu sou uma mulher grande! Esses números me fazem usar, no Brasil, alguma coisa entre 48 e 54, a depender da peça, da confecção, do tecido.

Amiga ou inimiga?

Aonde você mora é fácil achar roupas plus size?

Em Niterói não há uma grande oferta de roupas plus size, mas eu sei que no Rio e em São Paulo a variedade é bem maior (e os preços são também plus size!), mas de toda forma a intenção aqui nem é debater preços. Eventualmente, eles se equivalem… mas nem sempre.

Lá fora o que me pareceu valer muito a pena é a variedade de modelos bonitos, bem confeccionados, com ótimo corte, fashion mesmo…seja de roupa esportiva, seja de roupa para o trabalho, passando por trajes com um pouquinho mais de produção e chegando até vestidos de festa e vestidos de noite, sem esquecer roupas íntimas, roupas de banho e até vestidos de noiva. Cintos femininos e calças sempre foram as coisas que tive mais dificuldade em encontrar bonitos, bem feitos e com preço “pagável” aqui no Brasil.

É claro que as roupas que estiverem com preços compensadores em Londres só estarão valendo a pena porque você já está lá, não tem nenhuma lógica (quando se é assalariado, quando se é classe média-baixa) viajar para a Europa para comprar roupas apenas. Mas uma vez estando lá, aconselho a todas que observem, experimentem, comparem e avaliem as peças, no momento da compra. Sobretudo EXPERIMENTEM as peças nos provadores das lojas antes de comprar, pois, convenhamos, a troca não vai ser nada fácil se você chegar ao Brasil e descobrir que aquela peça de roupa que você curtiu tanto, não cabe em você.

Não compre no Brasil roupas que não vestirá no Brasil

Roupas de frio, roupas para a neve e casacos de chuva e calçados para estes mesmos fins: nada do que você comprar no Brasil será compensador, em termos de preço. Acredite: um bom casaco que te proteja de verdade da chuva, que impeça que você fique completamente  molhada durante um passeio com chuva (já passei por alguns episódios assim…) será mais barato no destino do que aqui na origem, no Brasil.

Note que a troca de roupa até seria possível depois que você chegasse ao Brasil, mas envolveria custo e algum trabalho. Podendo evitar, tanto melhor! Se por qualquer razão você não puder experimentar a peça enquanto está na loja, leve-a para seu hotel, vista-a com calma diante de um espelho, avalie a peça em você. Gostou? Coube? Ótimo! Não curtiu? volte à loja com a peça e a nota fiscal/invoice, e solicite a troca. Já me aconteceu mais de uma vez, e fui atendida com boa vontade, mesmo quando a loja estava um caos.

Chart Size Centimeters and Inches
Exemplo de tabela de tamanhos em centímetros e polegadas – mas não o único exemplo!

Uma blogueira em inches, ou polegadas

Com as medidas que informei anteriormente, no Reino Unido eu visto, normalmente, entre 20-22. Se a peça for maiorzinha, até visto 18. Uma dica mega importante: conheça as suas medidas em centímetros e em polegadas (inches), pois a maior parte das size charts (tabelas de tamanhos de roupas) está expressa em polegadas. Quer ver como fica? Minhas medidas como exemplo: 168 cm de altura, ou 66,14 inches x 125 cm de busto, ou 49,21 inches X 119 cm cintura, ou 46,81 inches X 127 cm quadril, ou 50 inches. Quer uma ajudinha para converter? Utilize o que eu mesma utilizo, que é o website Convertworld.com.

E caso você pretenda solicitar o reembolso de parte do imposto de sua compras (Tax Refund, que será explicado em breve aqui no blog) não esqueça de, no ato da compra, estar com seu passaporte e comunicar ao caixa que você quer o Tax Refund, pois em várias lojas essa escolha vai gerar um formulário, ou um documento, especial. Mantenha-o cuidadosamente até a hora de voltar ao Brasil.

Coloque um sorriso no seu rosto e siga em frente

Num outro post eu vou falar de compras mais genéricas, e compras em lojas de roupas femininas para mulheres que vestem até 14. E agora, antes de passar a vocês as informações sobre as lojas, vou contar uma historinha que aconteceu comigo. Essa historinha mostra a imensa diferença que faz uma abordagem cuidadosa e especializada (ok, é marketing, mas não se pode negar que deu resultado).

Na primeira vez que fui sozinha a Londres eu estava, é claro curiosíssima para conhecer a Primark, imensa loja de roupas, acessórios, calçados e artigos para a casa, que é uma fast fashion de origem irlandesa – sim, irlandesa! – com preços tão diminutos que fazem com que os nativos e a turistada enlouqueçam irremediavelmente e saiam de lá com muitas, muitas sacolas. Primark merece um post só seu.

E então eu fui até a Primark constatar in loco tudo aquilo que já havia lido e escutado sobre ela, e comprei muitos presentinhos para minhas irmãs, que vestem tamanhos bem menores que os meus. Mas surpreendentemente, eu não havia gostado de nada tanto assim, para mim. Achei os benditos cintos extra-large, mas não encontrei calças compridas. E nem muitas coisas que coubessem em mim, e que realmente eu gostasse.

Eu já estava apaixonada pela cidade, mas um tiquinho decepcionada com “compras”, especificamente. Saí da loja com minhas sacolas e dei alguns passos para a esquerda, casualmente, me deparando com a primeira Evans que visitei (já visitei outras, inclusive em outro país). Tudo grande. Tudo do meu tamanho. Araras, biombos, prateleiras com um montão de peças bonitas, de estilos variados e tecidos diversos, num layout bem arrumado e que convida a passear pela loja. Todas as funcionárias variando de levemente cheinhas a francamente gorduchas mesmo. E por um preço que eu poderia pagar, sendo racional e escolhendo uma quantidade bem moderada de peças.

Então veio em minha direção uma moça educada,  me perguntou que peças eu procurava, e qual era o meu tamanho. Suspirei e disse que estava olhando toda a loja, sem preferências mais específicas, e que sabia que meu tamanho só poderia ser de 30 em diante (lamento de gorducha frustrada e triste), pois eu havia saído da Primark e nem sequer o tamanho 22 das calças de lá servia em mim.

Me olhando com estranhamento, ela perguntou o meu nome, e eu disse. Ela então disse, atenta e absolutamente “vendedora”: “Oh Oh, dear … it´s clear that the sizes sold in stores out there are completely crazy. I think they´re bloody wrong! It´s impossible that your size is more than 20. Here, among us, your body type is balanced. Do so: do not buy anything. Just try one or two pieces that you like. So put a smile on your face and move on.”.

Ela disse: “Querida…é óbvio que os tamanhos vendidos nas lojas por aí são completamente malucos… acho que eles estão terrivelmente errados! Impossível que você vista mais que 20. Aqui, entre nós, seu tipo físico é equilibrado. Faça assim: não compre nada. Experimente apenas uma ou duas peças de que você goste, ponha um sorriso no rosto e siga em frente.”

E aí, pela primeira vez na minha longa carreira de plus size, eu realmente me senti em casa, satisfeita com o que estava provando na cabine. Comprei jeans (alguns…) e cintos (alguns), além de algumas bijuterias. Sempre que voltei a Londres, voltei à Evans. Assim como sempre que voltei a Londres, voltei à Marks & Spencer, e quando viajo por aí, sempre torço para que uma delas, e outras também, claro, surjam no meu caminho com opções reais, para uma mulher real.

E com relação às lojas e marcas que vou mencionar a seguir, minha sugestão é que vocês entrem nos websites, conheçam o estilo das muitas peças que as lojas oferecem, avaliem os preços, conheçam os horários de funcionamento, para otimizar a saidinha para as compras. Como um facilitador, eu decidi mencionar os endereços sempre na Oxford Street, que é uma rua enorme e mega comercial aonde você poderá comprar de quase tudo… inclusive roupas plus size. Porque? Porque se o seu tempo for curto para shopping, tendo tudo na mesma rua você perde menos tempo se deslocando.

Vamos às compras, meninas?

Evans

 

Atualização: atualmente a Evans só vende online, ok?

Começo pela Evans porque, em se tratando de roupas plus size, de fato ela é, dentre as que conheci em Londres, a maioral. E justamente por causa da historinha que contei acima, é a minha queridinha. Oferta todos os tipos de roupas (exceto vestidos de festa muito luxuosos e vestidos de noiva, mas todos os outros tipos, procure e você achará) do tamanho 14 ao 32. Tem calçados, bolsas, bijuterias, cintos, roupa íntima e roupa de banho.

Sabia que a Evans surgiu em 1930? E que ela é uma das marcas pertencentes ao grupo Arcadia, que controla outras marcas famosas mundialmente?

Atualmente a loja on line não faz entregas no Brasil, mas já fez no passado (vamos torcer pelo futuro!). Ela abre de segunda-feira a domingo (confira o horário no website), tem uma ótima loja na Oxford Street (que é a que visitei mais vezes, desde que a conheci) e mais nove lojas dentro de Londres. As vendedoras são solícitas, e não perseguem as clientes. Provadores grandes, iluminados, espelhões. A seguir, o endereço da loja na Oxford Street:

Unit 2-3
529-533 Oxford Street
West End
Greater London W1C 2QN
United Kingdom – Tel: 020 7495 3776

E aí, imediatamente passo para a…

M&S-1884-LOGO

Surgida em 1894, a Marks & Spencer, ou M&S é a minha segunda preferida no que diz respeito às compras plus size. E para além do plus size é uma ótima loja, e muito completa: vestuário masculino, feminino e infantil, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças, perfumaria e maquiagem, roupa de cama/mesma/banho, móveis e artigos de decoração e um supermercado (no sentido de supermercado mesmo) bastante completo, que eles chamam de M&S Simply Food ou Food Hall.

No que diz respeito a roupas femininas, é completíssima e tem uma quantidade considerável de roupas em tamanhos grandes, até o número 24. Ok, me lembro de ter visto uma ou outra peça perdida nos tamanhos 26 e 28 em algumas filiais (aonde tem uma, eu entro), mas não em todas.

Em algumas lojas de Londres, você poderá pagar por suas compras em euros ou, alternativamente, em algumas outras moedas. Isso não será financeiramente compensador, eu apenas estou ressaltando que é possível.

Conheço várias, em mais de um país, e amo perambular com calma pela loja, escolher ou não alguma coisa para mim, e depois fazer uma pausa para um café, um scone, um almoço. Amo essa loja! E já ia esquecendo que em todas as lojas que visitei até hoje, vários funcionários eram bilíngues. Vou mencionar um endereço, o da Oxford Street, mas clicando no website você encontrará muitos outros endereços:

Marble Arch Store
458 Oxford Street
London W1C1AP
United Kingdom
Tel.: 0207935795

Atualmente a Marks & Spencer não entrega no Brasil, mas já entregou: eu mesma comprei online e recebi em casa (na primeira vez) ou retirei nos Correios (segunda vez). Algumas lojas abrem de segunda a domingo, consulte as informações da loja no website e… boas compras!

Ok, já mencionei minhas duas lojas preferidas para roupas plus size.

Adiante, moças! Agora com a

New Look

A New Look, criada em 1969, é uma loja com muita variedade em vestuário feminino, tem lá a sua cota de fast fashion, e quem veste até 16 sai em franca vantagem. A loja vai ter bastante opções para quem veste 18, e a partir daí até o número 32, a quantidade de opções de modelos e cores vai caindo. Então, ainda que roupas plus size claramente não sejam o foco da marca, se você procurar despretensiosamente, vai encontrar roupas maiores.

A loja tem ainda acessórios e sapatos, atendentes novinhas e elétricas e a marca atende em mais de 5 lojas em Londres. Aqui eu vou mencionar a loja da Oxford Street, mas você pode e deve entrar no website deles e buscar a que está mais próxima de sua localização na cidade.

Oxford Circus Store
203-207 Oxford Street
London  W1D 2LE
Tel:  0207 8517360

Na New Look você pode comprar online, mas saiba que a marca não entrega no Brasil.

Agora nós vamos de…

H&M

 A H & M, que vem de Hennes & Mauritz, é uma multionacional de origem sueca que existe em mais de 60 países. Desta loja eu só tive uma calça de um tecido que talvez seja viscose, e uma blusa preta numa malha fininha. Não eram lá um primor de qualidade, mas não acho que essas peças falam pela totalidade das peças da loja. Vários modelos  são comercializados até o tamanho 3XL, que equivale aos tamanhos 30-32 no Reino Unido. Portanto, é uma alternativa que você deve considerar, quando sair para fazer suas compras!

Além de roupas, a marca oferece acessórios e alguns ítens de maquiagem, além de calçados.

Existe mais de uma filial a Oxford Street, mas vou mencionar a que visitei mais de uma vez, certo? Até porque na verdade quando efetivamente comprei, foi na loja da Regent Street. Em algumas lojas você poderá pagar por suas compras em euros. Isso não será financeiramente compensador, eu apenas estou ressaltando que é possível.

360-366 Oxford Street West
W1N 9HA London
Tel: +44-3447369000

E então agora nós nos dirigimos até a …

John Lewis

 A John Lewis iniciou as suas atividades na Oxford Street em 1864, mas opera hoje mais de 30 pontos de venda. A loja cujo endereço vou mencionar, na Oxford Street, é uma grande e bela loja de departamentos, portanto com um sem número de linhas de produtos diferentes, que tem em seu primeiro piso (ou seja, sobre o ground floor, ou nível da rua) uma gama de peças em vestuário feminino, e alguma coisa em termos de plus size. A partir do número de 24, e indo até o 28, a quantidade e variedade de peças cai bastante.

Calçados e acessórios femininos serão também encontrados (mas não havia, nas vezes em que entrei, um único cinto plus size na loja), então penso que vale a pena entrar, conferir, comparar. Do meu ponto de vista, a John Lewis é dentro das lojas que mencionei, regular. Mas na pior das hipóteses, você pode dar um pulinho lá no quinto piso e comer uma coisinha.

Entre na loja e dê uma pesquisada… quem sabe?

John Lewis Oxford Street
300 Oxford Street – London –  W1C 1DX
Tel.: 020 7629 7711

Dorothy Perkins

 

A Dorothy Perkins, assim como a Evans, é uma das marcas comerciais operadas pelo Arcadia Group e tem, em sua oferta plus size, muitos ítens que você encontrará também numa loja Evans. Os jeans, por exemplo, são os mesmos. Algumas peças serão diferentes no design, ou nos tecidos, mas em linhas gerais, há bastante semelhança entre uma marca e outra, até mesmo nos preços praticados. Mas acho que, se você está em Londres e vai bater pernas para fazer compras, de fato deveria entrar nas duas. Why not?

Mas observei que a Dorothy Perkins tem uma oferta não plus size bem maior do que a Evans. Na loja, entre 18 e 38 você vai encontrar camisas, blusas, vestidos, calças, saias. Encontrará também sapatos, cintos e outros acessórios. Enfim… é mais uma opção a ser examinada. Então, anote aí:

Dorothy Perkins Tottenham Ct. Road.
118/132 New Oxford Street
West End – Greater London – WC1A 1HL
Tel: 020 7255 2116

 

E finalizando minhas sugestões…

 

House of Fraser

 

A House of Fraser começou em 1849 como uma loja de tecidos em Glasgow e de lá para cá, só cresceu, adquirindo outras empresas do ramo têxtil e abrindo várias lojas dentro do Reino Unido, na Irlanda e até mesmo em Abu Dhabi. De todas as lojas antes mencionadas, é com essa que tenho menos intimidade. Já entrei algumas vezes, sim, mas nunca comprei nada nela, e nem tenho “intimidade” com suas instalações, ou com as suas opções.

Acho a loja, talvez, um pouco confusa e barulhenta.

Trata-se de uma loja de departamentos e além de roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza, é possível comprar móveis, eletrodomésticos, brinquedos, algumas bebidas e comidinhas. No que tange ao vestuário plus size feminino, a proposta é ofertar produtos entre os tamanhos 18 e 30 (eu não vi nenhuma peça maior que 22 exposta na loja, mas talvez tenha sido uma falta pontual).

Custa nada dar uma olhada, quem sabe você não encontra peças que vão te encantar?

House of Fraser Oxford Street
318 Oxford Street
London – Tel.: 0344 800 3752

 

Como você deve ter percebido, todos os endereços aqui mencionados estão na Oxford Street. Isso não foi casual: é para facilitar a sua experiência de estar numa rua comercial, onde se encontra tudo de moda em Londres e, caso queira, você poderá ficar apenas nela por um bom tempo e encontrar tudo o que está procurando em termos de roupas femininas plus size.

Contudo, se você está em outra área de Londres, e até mesmo em outras cidades (e, em alguns casos, até mesmo em outro país) basta consultar o website dessas lojas e encontrar uma filial que seja mais conveniente para você. Ou comprar online nas lojas que entregam no Brasil… ou comprar online, e passar numa loja para retirar suas compras… ou comprar online e, se seu tempo de permanência na cidade permitir, acertar a entrega no seu endereço (hotel, casa de amigos).

Eu ficaria muito contente se você compartilhasse com o blog suas experiências de compra de roupa plus size, mencionando as lojas e endereços, dando suas sugestões, não importa se suas compras foram em Londres ou qualquer outra cidade. Vai ser muito útil, conta para o blog, vai…!

É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

4 comentários em “Onde comprar roupas plus size femininas em Londres

  • 11/06/2018 em 17:55
    Permalink

    Amei!!! Estou morando em Londres e querendo finalmente me vestir bem… gosto do casual para o dia a dia e acho muito chato comprar plus size porque são sempre roupas que me deixam com cara de senhora, embora eu tenha quase 35, sou jovem e solteira e quero um estilo elegante porém despojado que me acompanhe para passear, trabalhar, viajar, paquerar e tudo mais. Porém tudo isso sem me esmagar, já que estou bem na lacuna entre os modelos menores e os plus size, uso o famigerado 44, no Brasil, e 16, no Reino Unido. Vou em todas as lojas que você citou e, claro, já amava a Oxford Street, agora com as suas dicas, espero que eu “me encontre” por lá!
    Obrigada, bjus 💋

    Resposta
    • 19/06/2018 em 17:55
      Permalink

      Flavia, boa noite,

      Que delícia ter a sua visita aqui no Viajando no Blog!

      Se você curtiu esse post, então acompanhe de pertinho o Viajando no Blog porque, daqui a pouco, vou falar sobre onde comprar roupas plus size em outras cidades da Europa. Meus tamanhos são bem maiores que os seus, e é claro que devemos estar sempre atentas às questões de saúde, porém o mais importante é gostarmos de quem somos. Todos têm a sua própria beleza, não é mesmo?

      Obrigada e volte sempre que desejar. Tomara que seja logo!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

  • 30/12/2017 em 21:09
    Permalink

    Adorei essa postagem. Me senti completamente amparada. Entendo você perfeitamente!

    Resposta
    • 30/12/2017 em 21:20
      Permalink

      Boa noite, Gabriela,

      E eu adorei a sua visita ao Viajando no Blog, de verdade!
      Fique de olho, pois em breve publicarei dicas de onde comprar roupas plus size em outros lugares também.
      Um abraço e feliz 2018!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.