Eu na Selfridges e ele no Marlborough Head

Eu e minha pint...
Eu e minha pint…

Mesmo sem ter me preparado para ir a Londres naquela primeira vez (eu realmente não sabia que iria!), obviamente eu sabia que “compras” são um assunto quentíssimo para quem vai para lá.

Algumas ruas e algumas lojas, eu também já sabia, são quase um ponto turístico como o Big Ben e o Castelo de Buckingham.

Assim sendo, o namorado norueguês e eu resolvemos que iríamos para a rua a fim de satisfazer todas as vontades: a minha, ver o comércio, as lojas afamadas, o burburinho das compras em Londres; e ele me esperaria num pub, que cá entre nós… talvez fosse a atração preferida dele em Londres e no mundo!

A meu favor, eu tinha o fato de que ele não me cobrou qualquer pressa para voltar… combinamos qual seria o pub, e eu parti para minha “vistoria”.

O ponto de partida (que agora sei que não é o melhor ponto de partida, ao menos para mim) foi a Selfridges da Oxford Street, uma das maiores lojas de departamentos do Reino Unido. O pub escolhido – Marlborough Head – ficava, digamos, meio que na diagonal da imensa loja. E a Oxford Street merece um post apenas sobre ela.

 

A SELFRIDGES

A Selfridges é uma loja de departamentos gigante (seis andares, quase quatro hectares), fundada pelo americano Harry Gordon Selfridge que, ao que parece, tinha tino para lojas de departamento!

Quando bem jovem, e ainda nos Estados Unidos, ele trabalhou em empregos de pouca relevância, mas depois obteve uma posição na Marshall Field´s (bem mais tarde incorporada pela Macy´s) e aprendeu, aprendeu e passou a entender da coisa.

Selfridge casou-se com Rose Bucking, que vinha de uma família de posses.

"Selfridges Oxford Street" by Russ London. Licensed under CC BY-SA 2.5 via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Selfridges_Oxford_Street.jpg#mediaviewer/File:Selfridges_Oxford_Street.jpg
“Selfridges Oxford Street” by Russ London. Licensed under CC BY-SA 2.5 via Wikimedia Commons – http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Selfridges_Oxford_Street.jpg#mediaviewer/File:Selfridges_Oxford_Street.jpg

 

O casal viajou a Londres em 1906 e, após avaliar cuidadosamente o que era o comércio de Londres à ocasião, Harry investiu £ 400.000 em sua própria loja de departamentos, inaugurada em 1909.

Foi um sucesso estrondoso, filiais foram criadas em Manchester e Birmingham, mas inabilidades administrativas fizeram com que ele saísse da administração de sua empresa em 1941. Reza a lenda que jogar a dinheiro e as mulheres foram a ruína de sua fortuna.

https://fruitsofsuccesswithhugh.files.wordpress.com/2013/01/dscf3777.jpg
https://fruitsofsuccesswithhugh.files.wordpress.com/2013/01/dscf3777.jpg

 

De lá para cá, a Selfridges mudou de dono algumas vezes, já tendo pertencido a grandes grupos empresariais que operam com cadeias de lojas e lojas de departamentos, e atualmente, pertence ao grupo canadense Galen Weston, que controla outras empresas do porte de Ogilvy, no Canadá, Brown Thomas, na Irlanda, e De Bijenkorf, na Holanda.

É linda, é chique, é cara, tem uma INFINIDADE de itens em perfumes, maquiagem, sapatos, roupas masculinas, femininas, itens para a casa, jóias e relógios, bolsas e acessórios, lanchonetes e restaurantes (diversos!), papelaria, eletrônicos… se você realmente estiver disposto a dar uma boa olhada, de fio a pavio, não dá para fazer isso em menos de quatro horas.

Isso… se você não parar para um scone e um chazinho, pois eu parei.

 

http://closetonline.com.br/wp-content/uploads/2013/05/selfridges-1.jpg
http://closetonline.com.br/wp-content/uploads/2013/05/selfridges-1.jpg

 

Naquela oportunidade, eu visitei a loja com pouco dinheiro, e trouxe apenas umas lembrancinhas para as minhas irmãs e um par de oxfords para mim (tenho verdadeira adoração por esse modelo de sapato).

A Selfridges não é a minha loja de departamentos preferida (é a Marks & Spencer, da qual falarei mais adiante num outro post), mas estar em Londres sem dar uma olhada nela é besteira.

Vão, apreciem, divirtam-se, façam umas comprinhas ou tomem um chá. É uma loja muito linda e muito interessante, e na mesma Oxford Street há inúmeras outras opções de lojas ótimas, caso a Selfridges não seja suficiente para a sua gula.

Para comprar online na Selfridges clique aqui, e a loja física fica em:

Selfridges & Co
400 Oxford Street London – W1A 1AB
De segunda a sábado, a loja funciona entre 10h e 21:30h, e aos domingos entre 11:30h e 18h.
Atenção: Você pode comprar no sistema Tax Free

 

O MALRBOROUGH HEAD PUB

Olha, minha gente…PUB é business, antes de mais nada!

Para refrescar a memória e trazer um plus em informações sobre esse pub, fiz alguma pesquisa e descobri que esse charmoso pub, bem pertinho da Selfridges, é na realidade um nome, dentro de uma marca (Taylor Walker Pubs), que faz parte de um imenso grupo que administra um montão de pubs no Reino Unido – The Spirit Company.

 

Marlborough Head, imagem do Google Earth
Marlborough Head, imagem do Google Earth

 

Depois de saber disso, eu entendi que na verdade já até visitei mais de um pub administrado pela rede, porque UK = PUB, e em qualquer bairro aonde você esteja, vai encontrar um pub da Spirit Company.

Depois de fuçar a Selfridges, fui ao encontro do namorado norueguês no Marlborough Head, um simpático e charmoso pub que realmente fica muito próximo da loja, como você pode ver no mapa.

MAYFAIR STREET LIMITS
Google Maps – Limites de Mayfair, Londres

 

Ambiente muito charmoso, eu alucinada de sede, pedi uma pint de não me lembro qual cerveja (gente, uma pint = praticamente meio litro de cerveja!) e relaxei. Cheguei por volta de 14:30h num dia de semana, e não estava exatamente cheio, mas havia muitas pessoas curtindo a cerveja, um belisco e um bom papo já àquela hora.

É uma pena que eu não tenha feito fotos do interior desse pub, como aliás não fiz muitas fotos desta primeira viagem a Londres. Tenho ótimas recordações, mas me faltam as imagens.

 

Marlborouh Head - Facade

 

Marlborough Head
24 North Audley Street, Mayfair, London – W1K 6WD
Tel.: 02076295981
De segunda a sábados, de 11 às 23h (“last order to kitchen” até 22h)
Aos domingos de 12 às 22h
http://www.taylor-walker.co.uk/pub/marlborough-head-mayfair/c6710/

Da Selfridges ao Marlborough Head, siga a seta rôxa!!!
Da Selfridges ao Marlborough Head, siga a seta rôxa!!!
É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

2 comentários em “Eu na Selfridges e ele no Marlborough Head

  • 10/03/2015 em 20:33
    Permalink

    Ai ai…. Gui morou a uma quadra da Selfridges!!!!!! Saudade que dói!!!!!

    Resposta
    • 10/03/2015 em 21:09
      Permalink

      Boa noite, Juliana,
      Pois é… eu sei! Mas como não conhecemos o futuro… quem sabe esse tempo bom não se repete para vocês?
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.