Brugge: a pé é mais legal

Brugge é uma cidadezinha que parece um cenário, e a pé é o melhor jeitinho de conhecer esse cenário.

 

 

Praça Burg - Brugge
Praça Burg – Brugge
Aspectos arquitetônicos de Brugge - 1
Aspectos arquitetônicos de Brugge

Os canais que cortam a cidade, as praças com suas árvores – ai, saudade do Burg! – as fachadas dos prédios e construções góticas, igrejas, museus e monumentos somam-se à inigualável atmosfera medieval, fazendo de Brugge, que muitos chamam de Bruges, um lugar adorável para explorar, mesmo que você só tenha, como eu, um dia. Neste post e neste post conto sobre duas lindas igrejas que visitei, em Brugge.

Este vai ser um post com muitas imagens!

Depois de passar um dia em Brugge, guardei um gostinho de “quero mais” e acho que dois dias talvez sejam a medida exata… e três dias se você se apaixonar perdidamente, ou se quiser fazer uma dobradinha com Ghent, que fica bem no meio da rota entre Bruxelas e Brugge. Eis um plano que quero por em prática!

Brugge - Vitrine 1
Vitrine em Brugge

E justamente porquê fiquei enlevada pela beleza de tudo o que vi em Brugge, quero seduzir cada um de vocês a visitá-la também!

Em Brugge, você poderá alugar uma bike, usar uma charretinha, e singrar os canais num boat (me arrependo de não ter passeado no canal, mas eis aí um motivo a mais para voltar à cidade) ou até usar ônibus de linha ou Hop On Hop Off e até de balão, mas a pé é a melhor maneira de estar em contato com todas as belezas que a cidade tem para mostrar.

Uma palavrinha sobre o Campanário/Belfry/Belfort

Não subi a torre do Belfort e me arrependo. A majestosa torre da cidade está 83 metros acima do centro histórico de Brugge. Ver Brugge do alto deve ser fantástico, e temendo o tempo que isso me tomaria, eu não subi. Por favor, não cometam o mesmo erro!

Brugge Belfort - Belfry 4
Belfry ou Belfort, em Brugge, visto do chão

Antes de subir a torre Belfort, observe-a de baixo. A construção dessa torre demandou tempo: sua parte inferior é da segunda metade do século 18 e substituiu a torre que havia antes, destruída por um incêndio. A parte octogonal foi incluída no final do século 15 e ornada com uma espécie de vértice de madeira, em duas ocasiões. Mas nas duas ocasiões, esse vértice, esse adorno, foi destruído. O  parapeito em estilo gótico faz parte da torre Belfort desde 1822.

São 366 degraus até a plataforma panorâmica da torre Belfort, e subida e descida acontecem pelo mesmo acesso.

Cheguei. Por onde começo?

Você pode começar, como eu mesma comecei, do que parece ser o ponto de partida para uma visita turística a Brugge: do Grote Markt. Então, não importa que rua você siga ou que direção você tome, você vai curtir muito o que estará vendo!

Sabe aquelas cidades em que parece que as pessoas não tem dor de dente, nota baixa na faculdade nem prestações para pagar, um verdadeiro lugar de sonho? Brugge é esse lugar!

Brugge tem belas igrejas, vários museus, prédios públicos que merecem apreciação e, caso você queira hospedar-se em Brugge e comer bem, serão várias as opções! Arrisco dizer que na próxima vez em que for a Bélgica, minha base será Brugge, e de lá vou conhecer outras cidades que despertam minha curiosidade, como Ghent e Antuérpia.

E enquanto você se senta para apreciar, por exemplo, a beleza das folhas de outono caídas numa praça encantadora, pode degustar sua singela porção de fries (batatas fritas fresquinhas e crocantes); ou caminhar à beira do canal sentindo a brisa, observando os pequenos animaizinhos e vendo os barquinhos passarem, cheinhos de pessoas tão maravilhadas quanto você mesmo estará; ou ainda na pausa entre um museu e outro, visitar uma das encantadoras lojas de chocolates e doces, deixando espaço e disposição para uma cervejinha ou vinho, quando a noite cair.

Eu não entrei em nenhum museu ou casa de concerto no dia em que visitei Brugge, embora tenha passado por Groeninge e outros museus. Assim, temos aqui este link de referência para que você possa baixar do website bezoekers.brugge.be um guia rápido da cidade. Eu fiz isso agora mesmo, o guia é gratuito, e certamente será útil no planejamento de sua viagem a Brugge.

City Hall ou Prefeitura de Brugge
Cityhall ou Prefeitura de Brugge
O ônibus que nos traz da estação de trem chega por esta rua
O ônibus que nos traz da estação de trem chega por esta rua

Neste post aqui digo como fui de Bruxelas a Brugge, e a seguir vou mencionar outras opções de chegada, pois podem se aplicar à sua viagem:

Como chegar em Brugge:

Você está na Antuérpia? Há mais de 20 trens ao longo do dia que você poderá tomar na estação Antwerpen Centraal, cujas viagens duram aproximadamente 1h20min. Durante a semana o preço da passagem ida/volta custa € 30,00, mas nos fins de semana há redução e fica por € 16,00. Estes valores foram pesquisados no website da Belgian Rail em 01/08/2016.

Você está em Paris? Na Gare du Nord você pegará um trem até Bruxelas, e de lá você mudará de trem, pegando um para Brugge. Esse trajeto pode durar entre 2h25min e 2h45min, e o quanto você pagará vai depender da antecedência de sua compra e do horário. Veja abaixo um exemplo do quanto os valores poderão variar:

Website www.b-europe.com SNCB Europe
Website www.b-europe.com SNCB Europe

 

É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.