2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem – Parte I

COLAGEM PHOTOVISI PAGA
2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem – São João del Rei – MG

 

Me levou a São João del Rei, em Minas Gerais, o 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2).

Essa foi uma grande oportunidade de estar “com a minha turma” : pessoas que adoram viajar, que adoram documentar suas viagens e dividir suas alegrias, perrengues, experiências, imagens e conhecimento com o mundo.

Credencial do 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem
Minha credencial para o 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem

Nesse fim de semana (14, 15 e 16 de Agosto), o Viajando no Blog e mais 17 blogs de viagem tomaram parte num tempo de diversão, aprendizado, trocas…

Quem ainda não se conhecia pessoalmente curtiu demais essa oportunidade, e quem já se conhecia de outros encontros fortaleceu laços, numa cidade bem gostosa, a qual alguns já conheciam, inclusive eu.

Mas estive lá quando muito, muito criancinha, então não tinha lembranças.

São João del Rei foi uma grata surpresa, bem como a vizinha Tiradentes.

Nos próximos posts, falarei muito do que experimentei por lá: um céu impressionante (dias lindos!), uma cidade histórica muito charmosa, além de comidinhas e bebidas que me fazem, desde já, querer voltar.

Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Igreja de Nossa Senhora do Carmo, ao fundo dessa rua deliciosa

 

Falarei também das experiências e do aprendizado obtido através das palestras que foram ministradas e da troca intensa entre blogueiros – como você faz? Trato assim, o que você acha? Me ajuda com a câmera? O que você planeja para esse ano ainda? Minha idéia é essa, veja só… – uma delícia.

Uma oportunidade pela qual sou grata e que repetirei no futuro.

Para começar, o Antônio Romulo, do Retrip, tem imenso mérito nisso tudo: ele vive em São João del Rei e é o idealizador e organizador desse evento.

A simpatia e o alto astral demonstrados por semanas a fio no WhatsApp e nas redes sociais se confirmaram em todos os momentos desse final de semana: a presteza ao nos encontrar na rodoviária (me pergunto quantas vezes ele foi à rodoviária entre sexta e sábado!) e nos deixar em nossas hospedagens, a calma para nos dizer como chegar aos lugares e nos passar o cronograma do evento, os braços abertos ao nos receber em seu local de trabalho, o Garden Hill Hotel e Golfe, onde as palestras aconteceram seguidas de uma delícia de almoço mineiro que nos foi presenteado.

Por tudo e em tudo, um grande anfitrião, que, em companhia de sua esposa, ainda fez a “night” de São João del Rei conosco.

No evento, nós tivemos apoios importantes dos quais eu falarei aos poucos, pois felizmente foram muitos!

Na noite do dia 14/08, sexta-feira, nosso encontro foi aberto na Imperial Estanhos, onde pudemos aprender um pouco a respeito da produção de obras em estanho; de quebra, tivemos a oportunidade de apreciar peças lindíssimas, todas em estanho, ou em harmoniosas combinações de estanho a outros materiais, como por exemplo, o vidro.

Produção de Peças em Estanho – Imperial Estanhos – I from Viajando no Blog on Vimeo.

Produção de Peças em Estanho – Imperial Estanhos – II from Viajando no Blog on Vimeo.

O SENAC também nos apoiou com vasto material impresso sobre turismo na região.

A querida Karla Alves, do blog Cariocando por Aí, não participou do encontro mas nos ofertou seus maravilhosos chocolatinhos, que ela produz e comercializa na Chokolateria;  nos próximos posts, não perca:

> Maria Fumaça depois do almoço
> Rumos em Rotas
> Blogs participantes
> Lendas São-Joanenses
> Palestras e palestrantes
> Minha dica de hospedagem em São João del Rei
> Comer, beber e ser feliz
> Tiradentes

E muito mais! Já esteve em São João del Rei e em Tiradentes? Pode me contar como foi a sua experiência 🙂  ?

Neste post há fotografias que não foram produzidas por mim mas estão sendo reproduzidas com autorização dos blogueiros participantes do 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem. Apoiadores mencionados neste post: Senac, Imperial Estanhos e Hotel Garden Hill.

 

 

 

É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

8 comentários em “2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem – Parte I

  • 17/04/2016 em 22:25
    Permalink

    Leninha, estava buscando posts sobre a Maria Fumaça para linkar no Cariocando e achei sua citação!
    Obrigada, querida!
    O blog ficou lindão!
    Beijos e uma linda semana,
    Karla

    Resposta
    • 18/04/2016 em 21:48
      Permalink

      Karla, que alegria a sua visita!

      A menção não foi nada além de justa, porque você é talentosa em tudo que faz!
      Um abração carinhoso!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

  • 16/09/2015 em 15:24
    Permalink

    Oi, Lena, foi uma alegria a visita de vocês. espero que voltem em breve. Fica o convite para uma nova visita…com mais tempo. Abraços e adorei o post e as fotos.

    Resposta
    • 16/09/2015 em 21:36
      Permalink

      Moça, que alegria saber que você visitou o Viajando no Blog!
      Também espero voltar logo e curtir mais da cidade – claro, haverá nova visitinha!
      Um abraço apertado, viu!?

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

    • 21/09/2015 em 13:43
      Permalink

      Visitei seu blog e estou divulgando……abraços e espero você novamente!!! Deise

    • 21/09/2015 em 18:50
      Permalink

      Deise, boa noite!
      Que alegria receber mais uma visita sua aqui no blog!
      Viajando no Blog é um divulgador da Imperial Estanhos com muita honra!!! E agradeço também a sua divulgação!

      Um abração,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

    • 12/09/2015 em 12:58
      Permalink

      Sonia, boa tarde!
      Já temos que organizar nossa vida e nossa agenda para o próximo!
      Beijo para você e para o maridão!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.