Vem Pra Sampa, Meu – O Encontro

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de Outubro de 2016, o Vem Pra Sampa, Meu. Esse evento reuniu 40 blogs de viagem de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal e Rio Grande do Sul que compartilharam, durante o fim de semana, aprendizado, networking e diversão. A cidade de São Paulo foi o cenário, e diversos apoiadores tornaram possível o evento.

participantes_vpsm-704-x-292

AmandAqui  § Apure guria! § Carta sem Portador § Coisos On The Go §  Com os Pés no Mundo § Cris pelo Mundo § Da Porta Pra Fora § De Cá Pra Lá § Devaneios de Biela § Dicas e Roteiros de Viagens § Dicas Onde Ficar § Dudu Afora § Família Viagem § Finestrino § How To Travel Light § Incríveis Lugares § inRoutes § Janela ou Corredor? § Longe e Perto § Marola com Carambola § Me deixa ser turista § Me Leva de Leve § Mineiros na Estrada § My Destnation Everywhere § Nerds Viajantes § Novo Caroneiro § Por Onde Andamos § RêVivendo Viagens § São Paulo sem Mesmice § Segredos de Viagem § Tô Pensando em Viajar § Trilhamarupiara diário de viagens §  Viagem em Detalhes § Viagem Primata (e Viaja Bi!) § Viagens Cine § Viagens da Mochilinha Gaúcha § Viajando no Blog § Viaje com a Flora § Vícios de Viagem § Vida Cigana

Naturalmente, é essencial mencionar a garra da organização do evento, que esteve sob responsabilidade do Coisos On The Go (com a Sônia e o Kaio), My Destination Everywhere (com a Katia e o Erik) e Tô Pensando em Viajar (com a Alessandra e a Sofia). Da idéia inicial às parcerias, da agenda aos brindes, eles foram os responsáveis pelo evento ter sido um sucesso, e por todos nós, blogs participantes, termos saído de São Paulo com aquela sensação de “quero mais”.

Abrimos a jornada na sexta-feira, dia 07/10, no PlugCLXT, em Pinheiros. É um espaço do coworking muito interessante, vale a pena conhecer! Lá, tivemos o Workshop Pinterest, que além de dicas e noções para melhor aproveitamento da plataforma, nos ofertou um ótimo coffee break. O PlugCLXT fica na Rua Lisboa, nº 890 em Pinheiros, telefone (11) 4993-1892.

Em seguida, a escritora Gaía Passarelli, autoria do livro Mas você vai sozinha?, publicado pela Globo Livros, nos falou um pouco sobre como é escrever sobre viagem e sobre como abordar as editoras para publicar livros. E uma surpresa bacana: todos nós, participantes, recebemos o livro!

gaia-passarelli-640x360

Adiante, a RentCars, a Leuven e a Cervejaria Muamba ofereceram as bebidinhas para os blogueiros; KLM esteve também conosco – muitas garrafinhas para os blogueiros e um “concurso” para o dia seguinte – e arrematamos a sexta-feira docemente, com brownies da Carambola Food Bike.

No sábado, dia 08/10, a Bem São Paulo nos ofertou três possibilidades de roteiros por São Paulo, que serão opções dentro do cardápio da Bem São Paulo Experience Store. Nossos roteiros foram o Pedalarte (de bike pela Paulista, Centro, Ibirapuera), o Cool Sampa, que aliás foi o roteiro feito pelo Viajando no Blog (os lugares mais descolados e/ou alternativos dos Jardins, Centro e Pinheiros) e o Arte por Toda Parte (com galerias de arte, espaços culturais e museus na área da Paulista, Centro e Pinheiros).

Os blogueiros dos três roteiros, em dado momento do dia, encontraram-se no mirante do Terraço Itália, que nos recebeu para um prosecco e para uma vista alucinante da cidade de São Paulo. Encantador! O Terraço Itália fica na Av. Ipiranga, nº 344 – República – o telefone é (11) 2189-2929.

Para o almoço deste sábado, o nosso grupo se reuniu no restaurante Villa Távola, que nos ofertou uma refeição completa: simples, mas bem preparada, cheirosa e bem servida. Vale a pena ir a Bela Vista e almoçar no Villa Távola, que está na R. Treze de Maio, 848 – Telefone (11) 2842-9620.

Em seguida, visitamos a Cartel 11 – um mix de café, loja, restaurante, espaço de convivência –  o charmoso bistrô com sua decoração de guarda-chuvas coloridos – La Quiche –  e rumamos para um lugar super falado em Sampa, que eu ainda não conhecia: o Beco do Batman, que reúne grafittis e mais grafittis, num espetáculo exuberante de cores.

Happy Hour no sabadão? É lógico que tivemos! Nosso grupo inteirinho foi ao recém inaugurado Boteco São Conrado, na Vila Madalena, onde fomos presenteados com uma primeira rodada de chope “0800” ! Nada mau! Quer conhecer? O boteco fica na Rua  Aspicuelta, 51 – telefone (11) 3074-4389.

Como terminamos a noite de sábado? Na Cervejaria Nacional, em Pinheiros, uma interessante cervejaria em três pavimentos que nos proporcionou, além de uma primeira rodada de cerveja free, um tour para aqueles que quisessem, na própria cervejaria, falando sobre a produção de cerveja. Beeeem bacana! Fácil de chegar: Avenida Pedroso de Morais, 604 – telefone (11) 3034-4318.

Abrimos os trabalhos de domingo, dia 09/10, com um farto e super gostoso café da manhã que gentilmente nos foi oferecido no hotel Ramada Suites São Paulo Itaim; trata-se do primeiro hotel da Vert Hotéis em São Paulo. Ainda no Ramada, soreio de presentinhos e brindes, com a blogueirada toda reunida. Este hotel fica na Rua Pedroso Alvarenga, nº 543 – o telefone está aqui: (11) 3167-5144.

 

De lá, rumamos para a Avenida Paulista… aos domingos ela fecha para o trânsito (mas abre para pedestres, o que é otimo!) e tendo como ponto de encontro a Praça do Ciclista, caminhamos pela longa avenida, nos separando e reencontrando de quando em quando, porque algumas pessoas param em lugares de interesse, outras entram no MASP, outras param na feirinha… mas a Paulista é linda, divertida, pacífica, e foi a primeiríssima vez em que que a conheci assim, sem a pauleira do trânsito caótico. Um ótimo programa de domingo!

A partir daí, eu retornei ao meu hotel, pois era hora de check out – Aeroporto de Congonhas, e o grupo de blogueiros foi almoçar. Houve continuação do passeio à tarde, e portanto, clicando no nome de cada blog mencionado acima (ou no fim deste post!), você poderá ver o que cada blogueiro fez, o que visitou, e o que comentou sobre o Vem Pra Sampa, Meu.

Um super encontro, uma bela oportunidade de conhecer blogueiros que eu admirava mas não conhecia pessoalmente, reencontro com blogueiros que eu já conhecia, aprendizado, troca de idéias… fica a minha admiração pelos organizadores do evento, que o prepararam com carinho e cuidado, e gratidão por podermos contar com os patrocinadores, parceiros, apoiadores e blogs de viagem abaixo. E o Viajando no Blog, em particular, agradece o apoio dos hotéis Century Paulista e Real Paulista.

Importantíssimo: a Cabify deu um super apoio a nós, blogueiros de viagem, concedendo a cada um de nós um crédito para ser usado em nossas inúmeras indas e vindas pela cidade de São Paulo, seja individualmente, seja dando carona aos amigos blogueiros. Eu utilizei o serviço seis vezes durante o fim de semana e acho que é uma ótima opção em taxi. É possível resolver tudo via aplicativo mobile, inclusive com customizações de atendimento, e veículos sempre novos. Gostei e recomendo para todos os que visitarem São Paulo!

cabify-garrafa-177x314

Patrocinadores:
Parceiros:
Apoio Institucional:
Blogs organizadores:
Blogs participantes:

assinatura-digital_horizontal-1

 

14 comentários em “Vem Pra Sampa, Meu – O Encontro

    • 12/12/2016 em 12:48
      Permalink

      Soninha, bom dia!

      Obrigada eu por receber tão bem a todos nós, participantes. Foi um trabalho nota 10 o de vocês, de cada organizador!

      Um abração!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta
  • 30/10/2016 em 18:55
    Permalink

    Você tirou muitas fotos da galera! Eu sempre esqueço, sou péssima para isso. Adorei te conhecer ao vivo. Bjos

    Resposta
    • 03/11/2016 em 19:15
      Permalink

      Boa noite, Carol,

      Obrigada pela visita. Se quiser pegue umas fotinhos para você!

      Um beijo e até o próximo encontro!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta
    • 22/10/2016 em 15:49
      Permalink

      Olá, Primata Leick!
      Feliz por receber a sua visita!
      Para mim, o melhor dos encontros de blogueiros está justamente na possibilidade de conhecer, ver, rever e ter experiências junto com “a tribo”.
      Um abraço apertado para você,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta
    • 19/10/2016 em 21:36
      Permalink

      Ooooooi, Eloah…!

      Espero que sempre que estivermos juntas, os encontros sejam de qualidade como têm sido, para compensar o tempo, que é normalmente escasso.

      Um abraço muito apertado para você e Amanda!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta
  • 18/10/2016 em 0:32
    Permalink

    Foi um encontrão hehe. Nem deu tempo de conhecer todo mundo direito, no próximo conversaremos mais hehe

    Resposta
    • 18/10/2016 em 7:46
      Permalink

      Bom dia, Caimi,

      É verdade, acho que eu e você, por exemplo, só nos encontramos de fato no domingo! Que venha o próximo, para que a gente coloque o papo em dia!

      Um beijo,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta
  • 16/10/2016 em 19:41
    Permalink

    Lena,
    Adorei o Post!! O Encontro deixou saudades…ehehehe…
    Abraços….:)

    Resposta
    • 18/10/2016 em 7:44
      Permalink

      Bom dia, Dudu,

      Super concordo: o encontro deixou saudades sim, e espero que não tarde a oportunidade de nos reencontrarmos.

      Um beijo,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta
  • 16/10/2016 em 17:03
    Permalink

    Lena, muito obrigada pela presença! O post ficou lindo, suas fotos estão demais, e só temos que agradecer vocês que toparam nossa aventura! Foi ótimo dividir a cidade com vocês. Já deixou saudade. Beijos

    Resposta
    • 18/10/2016 em 7:43
      Permalink

      Bom dia, Alessandra,

      Eu é que agradeço pela oportunidade de estar com um grupo tão bacana, por um fim de semana todo! Já se pode sonhar com o próximo Vem Pra Sampa, Meu?

      Um beijo,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *