Stormont, Parliament Buildings em Belfast: um lindo prédio de onde se governa a Irlanda do Norte

Stormont Estate é uma área linda, um amplo parque de 640m2 em Belfast, no qual estão alguns órgãos e repartições – Prédios do Parlamento ou Parliament Buildings – do Governo da Irlanda do Norte.

 

 

Sabe quando você constata que não deu a devida importância a uma determinada atração e depois se arrepende? Isso foi exatamente o que aconteceu comigo!

Na primeira vez em que estive em Belfast, eu fiz um tour pela cidade em um hop on hop off. Quando temos pouco tempo num lugar, esse é um ótimo recurso para termos uma noção geral do que a cidade oferece.

 

Uma das paradas (ou stops) deste percurso, a de número 6, era justamente Stormont Estate. Que linda área verde!

Desde a longa avenida que leva ao prédio principal, com suas mais de três centenas de limoeiros, até os aparelhos para exercícios e brinquedos infantis, passando por cada um dos prédios que abrigam instituições do Governo, que belo lugar!

 

No dia em que passei por lá, o dia estava escuro e chovia muitíssimo, mas ainda assim, foi ótimo conhecer aquela área. Nesta segunda vez, em 2017, poderia ter voltado a Stormont Estate, mas a verdade é que me encantei e me distraí com outras atrações e lugares de Belfast, e não voltei lá.

Boba fui eu, mas numa próxima oportunidade, visitarei Stormont Estate sem pressa, descendo do ônibus e ganhando a área a pé, inclusive fazendo o tour guiado gratuito.

Em 1928, no mês de maio, o Governo da Irlanda do Norte, Duque de Abercorn, coloca a pedra fundamental da construção de Parliament Buildings, mas somente em novembro de 1932 o príncipe de Gales, Edward Windsor, inaugura de fato o prédio.

 

Em 2012, quando houve a comemoração de 80 anos de inauguração de Parliament Buildings, um esquema especial de visitação guiada – open day – foi ofertado ao público.

 

Coisas que já sei, mas quero conferir de perto!
  • Estilo arquitetônico: grego clássico.
  • O lindíssimo prédio da fotografia tem 92 pés de altura, sua base é em granito e outras pedras.
  • Porque existem seis condados na Irlanda do Norte, seis são os pavimentos do prédio e seis são as pilastras na fachada do prédio.
  • O hall principal mantém o azul, dourado e vermelho da pintura original de 1932, graças a um componente especial que as tintas possuem, e somente este cômodo tem mais de 360m2   .
  • O “conjunto” Stormont Estate abre de Janeiro a Dezembro, aos fins de semana abrindo às 9 horas.
  • Quem visita, encontra aparelhos para exercícios, trilhas e alamedas para corrida ou caminhada, brinquedos infantis, áreas para picnics e churrascos, além de banheiros e estacionamento.
  • Tour guiado: de segunda a sexta-feira, entre 11 e 14 horas – em Julho e Agosto, o tour acontece em outros horários, vale a pena consultar.
  • O tour guiado compreende a entrada principal > Salão Principal > Assembléia > Câmara do Senado > Salão do Comitê.
  • Há uma Gift Shop.

 

E afinal… quais são os Parliament Buildings?

Parliament Buildings é, em si, a Assembléia Legislativa da Irlanda do Norte; o Poder Executivo e os Departamentos de Saúde e Justiça estão no Stormont Castle; Departamento de Serviços Civis da Irlanda do Norte, Agricultura/Meio Ambiente/Assuntos Rurais, e o Setor de Serviços Prisionais estão em Dundonald House.

Em Craigantlet Buildings está o Departamento de Finanças, em Maynard Sinclair Pavillion está o Departamento de Esportes. Stormont House, também conhecida como Speaker´s House, é o centro de escritórios oficiais do governo da Irlanda do Norte.

Nas proximidades de Parliament Buildings, é possível apreciar a estátua de Lord Carson, as esculturas Reconciliation e The Gleaner, e ainda o Memorial à Batalha de Somme.

Então estamos combinados: na minha próxima ida até Belfast, vou ver todas essas belezas com muita calma! E se você já conhece, conte para nós tudo o que viu de bacana em Stormont Estate!

Como chegar a Stormont Estate? As linhas de ônibus Metro 20a e 23 passam no local. No Belfast City Sightseeing, a parada/stop 6 é justamente Stormont Estate/Parliament Buildings, mas somente entre 10 e 15 horas. Se programe para aproveitar esta stop no hop on hop off!

 

S T O R M O N T from Viajando no Blog on Vimeo.

 

Stormont Estate
Upper Newtownards Road
Belfast
BT4 3SH
Phone: 028 9052 8671 

 

 Pensando em visitar Belfast, na Irlanda do Norte? Pesquise e reserve sua hospedagem pela Booking.com;  clique aqui para pesquisar e comprar suas passagens aéreas;  e o importantíssimo seguro viagem você cota e contrata aqui!
É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.