Shakespeare Hotel, em Londres: mais uma coisa boa em Paddington

Escolhi o Shakespeare Hotel para me hospedar numa de minhas viagens a Londres, em 2014.

Duas razões se combinaram e me fizeram escolher o Shakespeare Hotel naquela ocasião: a localização privilegiada e os preços. Naquela época eu ainda não escrevia o Viajando no Blog e, confesso, era menos cuidadosa com fotografias. Assim, não tenho fotos maravilhosas desta hospedagem.

Shakespeare Hotel Calçada 1
Exatamente em frente ao Shakespeare Hotel

Mas como acho que o hotel é bom e que a dica válida, o post sobre essa hospedagem vai subir com as imagens meia-boca mesmo, e um link para o vídeo do Shakespeare Hotel no Youtube.

Shakespeare Hotel Calçada 2
Na calçada do hotel

Vamos falar de localização: como você observará no mapa abaixo, o Shakespeare Hotel é pertíssimo de uma das principais estações de metrô (Tube) e trens de Londres, a Paddington Station. Atenção: essa estação é o ponto final do Heathrow Express, que nos traz do Aeroporto de Heathrow em 20-25 minutinhos! Saindo pela Praed Street, são menos que cinco minutos caminhando – isso mesmo, menos de cinco minutos e você chegou ao hotel!

Oxford Street, Marble Arch, Hyde Park e Little Venice estão a 7-12 minutos de caminhada. É ótimo estar perto de uma estação de tube, em volta da qual há também inúmeras linhas de ônibus. Se você quiser ir para um pouquinho mais longe, ou se estiver de fato com aquela preguicinha de caminhar, não vai faltar condução à volta do hotel.

Shakespeare Hotel Calçada 3
Da calçada do Shakespeare Hotel

Norfolk Place, a praça em que o hotel está (há vários outros hotéis à volta também) é muito bonitinha, e no meio dela está Norfolk Gardens – ou seja, um jardim super bem cuidado e fofo será a sua primeira visão da rua, assim que cruzar a entrada do hotel!

Shakespeare Hotel Fachada
Fachada do Shakespeare Hotel

O Shakespeare Hotel está também muito próximo a diversos restaurantes, lanchonetes, minimercados, mercados, lojas diversas, farmácias e bancos. Honestamente, se você um dia estiver em Londres e decidir que não quer andar mais que dez, quinze minutos em torno de seu eixo, ainda há o que ver, aonde comer, porque Paddington é um bairro muito bacaninha. Neste post e também neste aqui, eu falo sobre essa área de Londres.

Viajei sozinha e, em termos de quarto, poderia ser de solteiro, mas era essencial que tivesse banheiro privativo. Achei as duas coisas no hotel. Ok, o quarto era pequeno sim, e em relação a estrutura do hotel, meu quarto era um tanto “escondido”, e pelo que vi em fotos mais recentes, o hotel e até o quarto que ocupei estão mais ajeitadinhos, mais claros e com decoração melhor. O quarto era silencioso e a TV funcionava muito bem.

O box era pequeno mas o chuveiro era poderoso. A janela deste quarto abria normalmente, mas para uma área fechada lateralmente e aberta somente em cima, o que impedia a iluminação natural. Ponto fraco do quarto: apenas um ponto de tomada (mas eu estava com a minha régua e adaptadores, então consegui carregar na corrente tudo o que era necessário).

O Shakespeare Hotel é um destes hotéis que chamamos de bed and breakfast, ou cama+café da manhã, mas o valor de diária que paguei naquela ocasião não contemplava o breakfast, que pode ser continental ou full english; porém eu estava tão ansiosa pelo breakfast do Art Cafe que nem dei muita bola para esse fato! E no próprio quarteirão há outras diversas opções, caso você queira tomar café da manhã fora do hotel.

Shakespeare Hotel Norfolk Square
Portãozinho de acesso a Norfolk Gardens

Shakespeare Hotel possui salas de reunião para empresas, máquinas de venda de refrigerantes, café e snacks e o Wi-Fi é gratuito e funciona de fato! Caso você necessite ou queira, o hotel pode agendar táxis e diversos day-tours ou programas culturais, como teatros e concertos. Apenas solicite o serviço na recepção. Aliás, não posso esquecer: o staff desse hotel de duas estrelas era bem simpático!

Neste link você assiste ao vídeo feito pelo Shakespeare Hotel.

Shakespeare Hotel London
22-28 Norfolk Square, Westminster, Londres, W2 1RS, Reino Unido
Tel.: +44 (0) 20 7402 4646
Clique para reservar este ou outros hotéis pela Booking.com ou pela Hoteis.com !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *