Porto de Galinhas num fim de tarde após o trabalho

Mapa de Porto de Galinhas, Google Maps
Google Maps em 12/07/2015

Porto de Galinhas, em Ipojuca (Pernambuco) acolheu a mim e ao meu companheiro de trabalho quando terminamos as nossas tarefas dentro do estaleiro. Na noite em que chegamos, deixamos nossos pertences no hotel e seguimos de carro para Porto de Galinhas, onde, em uma das ruas que possui mais restaurantes e lanchonetes, jantamos se maior demora. O dia seguinte começaria cedo, e queríamos estar descansados e preparados para o nosso trabalho.

Após finalizarmos nosso trabalho no estaleiro, nós retornamos ao hotel para mudarmos de roupas (vocês concordarão que macacão, camisa de manga longa, botinas, capacetes com jugulares e calças jeans não são, exatamente, vestimenta para uma tarde de sol defronte ao mar). A partir daí, bermudas, tênis, sapatilha e camiseta.

PG3

Saímos da pousada com calma, guiando em direção a Porto de Galinhas – menos de 10 minutos. Ainda era cedo, tínhamos a tarde praticamente toda, então deixamos o carro alugado na entrada da rua principal – Rua Esperança – e nos propusemos caminhar relaxadamente para encontrar um local para nosso almoço.

PG9

Eu gostaria muito de lembrar, agora, do nome do restaurante em que almoçamos. Sim, os pratos eram saborosos, mas me lembro de ter achado tudo muito caro. Em outras palavras, na minha lembrança o sabor não compensava o valor. Era um restaurante especializado em frutos do mar e pratos com aipim, a meia distância entre a entrada da rua principal e o Shopping Porto Rico, do lado direito de quem segue a pé para a praia.

Depois do almoço, caminhamos sem pressa em direção à praia, curtindo as lojinhas locais; muito artesanato local, e os souvenirs clássicos: camisetas para adultos e crianças, peças feitas a partir de trabalhos em areia e pedras, chaveiros e ímãs. Adquirimos uma ou outra lembrancinha. Galinhas em todas as formas: quadros, almofadas, estampadas nas camisetas e cangas, como porta-retratos, de todos os jeitos!!!! Orelhões e postes com uma galinha estilizada, sempre!!!

IMG_2645

Rumamos para a praia passando por ruas onde lojinhas, mercadinhos, pousadas, restaurantes, bares e pequenos hotéis se alternam, de uma lado e de outro das ruas, e onde estão as famosas galinhas decoradas de Porto de Galinhas. É um lugar alegre e havia movimento na rua (maior movimento à noite, sem dúvida) e imagino que em época de férias e feriados maiores, como o Carnaval, seja um lugar bem cheio. Estávamos em novembro.

PG8 PG6

Achamos um bar agradável, com mesas rústicas de madeira avançando em direção ao mar, onde a cerveja era geladíssima e a brisa era constante, apesar do sol. Para relaxar, jogar conversa fora e apreciar o visual… nada melhor!

PG5
Aproveitamos a tarde…

PG7

IMG_2646
…com esse visual!

IMG_2654 IMG_2664PG2

No próximo post, mais detalhes sobre Porto de Galinhas, Ipojuca e sobre a pousada onde nos hospedamos. Em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *