Política e funcionamento

Olá, Leitor e Leitora, que bom que você está aqui!

Eu gostaria de expor  algumas diretrizes sobre esse blog, com a finalidade de explicar como as coisas funcionarão nele.

a) Tudo o que está aqui, na forma de texto, é fruto da minha experiência pessoal. Isso significa que praticamente 100% do que eu conto, realmente vivenciei. Qualquer coisa diferente disso, estará sinalizada, a exemplo do post sobre transportes públicos na Noruega.

Assim sendo, trata-se da minha opinião, da minha forma de enxergar, da minha percepção pessoal, segundo minha escala de valores. É óbvio que eu posso estar muito errada, ou muito certa, e todos podem concordar comigo ou discordar frontalmente. Não há problemas quanto a isso.

b) Todas as fotografias do blog foram feitas por mim, e/ou meus familiares. As demais fotos, quando utilizadas, terão crédito e fonte mencionados.

Esse critério vale para quaisquer outras ilustrações que o blog mostre. Um cuidadoso esforço extra será feito no sentido de citar corretamente todas as fontes, sempre. Os textos são de minha autoria, e se não forem, autor, fonte e origem serão citados. Se houver traduções de inglês para português, a tradução terá sido feita por mim.

c)  Todo conteúdo do VIAJANDO NO BLOG está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, só poderá ocorrer mediante autorização prévia. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato através de contato@viajandocomlenareis.com. Caso você queira usar algum texto, trecho ou imagem do meu blog no seu blog, ou para outro fim, eu gostaria que você:

c.1) Entrasse em contato pelo e-mail contato@viajandocomlenareis.com e me solicitasse licença para fazê-lo, aguardando meu retorno sobre sua solicitação;

c.2) Mencionasse adequadamente o crédito e a fonte no local aonde meu trabalho vai ser utilizado;

c.3) Fizesse uso do meu trabalho de maneira educada, polida, justa, honesta, bem contextualizada, desconectada de quaisquer preconceitos ligados à sexo e sexualidade, raça, religião, posicionamento político ou quaisquer outros – eu não sou santa e nem perfeita, mas essa conduta não combina comigo.

d) Quer entrar em contato comigo, para falar de um post, uma dúvida, debater um tópico ou dar sua opinião? Adooooro, siga em frente. Mas por favor, faça-o de forma educada e contextualizada. Do contrário, o seu comentário será retirado do blog e você será excluído/a da minha lista de contatos.

E jamais use os espaços de comunicação do blog para agredir ou difamar outros blogs ou outros leitores, por favor. Os comentários de qualquer leitor ou leitora não espelham necessariamente a minha opinião pessoal e são de responsabilidade completa de quem os escreveu.

Meu blog não tem blogs inimigos ou concorrentes no sentido negativo da palavra, ao contrário! Leio uma infinidade de blogs de viagens (e de outros assuntos também).

e) Eventos, atrações, calendários, necessidade de visto para visitar o país… tudo é dinâmico. Informações que eu dê sobre endereços, valores, dias e horários de funcionamento são boas e válidas no momento em que eu as mencionei, mas é óbvio que podem mudar! Não se zangue com a blogueira, ela não tem culpa.

Assim, por favor sempre cheque as informações antes de ir ao lugares, ou de planejar sua agenda e sua viagem. É a forma mais racional de evitar transtornos.

f) Viajando no Blog se orgulha de ser afiliado das melhores e mais bem reputadas marcas de produtos de viagem.

g) Quando você escolhe e reserva hotéis, compra passagens aéreas ou adquire seguro viagem com estas empresas através dos links do Viajando no Blog, ele recebe uma pequena comissão que ajuda – e muito – na manutenção deste trabalho, e você não paga nem um centavo a mais por isso. Legal, né???!!!!

Desde agora eu agradeço a sua ajuda!!!!! Porém, é necessário ressaltar que quando você adquire produtos ou serviços de viagens através dos links de afiliados, somente você, adquirente, é capaz de resolver qualquer dúvida ou questão com o afiliado. O Viajando no Blog não tem gestão sobre suas compras.

Para uma assessoria de viagem completa e de alta qualidade , esteja à vontade para contactar a Design de Viagem by Lena Reis através do Tel./WhatsApp 21 97485 4206  e do e-mail contato@designdeviagem.com .

h) Logomarcas, se usadas, me autorizaram a fazê-lo. Se futuramente esta condição se modificar, este espaço falará em detalhes sobre o assunto. Se eu mencionar uma marca, um nome, um serviço de que goste, ou de que não goste, isso reflete somente a minha opinião sobre o objeto e até pode servir para o leitor ou a leitora como mais uma opção/opinião a ser analisada, mas não pode, e nem deve, ser a única opção/opinião a ser avaliada.

E todos são fortemente encorajados a dividir com a blogueira e outros visitantes suas experiências e opiniões.

i) Nenhum de meus posts mencionando marcas, hotéis, restaurantes, lojas, teatros, etc. é um publieditorial. Na situação de um post ser um publieditorial ou fruto de uma parceria, convite ou permuta, esta condição será claramente sinalizada no próprio post.

2 comentários em “Política e funcionamento

  • 26/01/2015 em 22:53
    Permalink

    Politicamente correta!!!!!
    😉
    😉
    😉

    • 27/01/2015 em 19:09
      Permalink

      Querida Juliana, boa noite!
      Com as regrinhas do jogo bem às claras, todo mundo joga bem e se diverte, não é?
      Muito obrigada pelo carinho e por mais essa visitinha!
      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

Fechado para comentários.