Noruega – o pouco que sei sobre transporte interno no país

Mais adiante eu vou comentar um pouco sobre Oslo, que é uma cidade interessantíssima. Antes, gostaria de comentar sobre a questão dos transportes públicos na Noruega. 
 
O site que se vê na foto imediatamente abaixo é o https://ruter.no/en/ . É um planejador de rotas que se utiliza das já conhecidas ferramentas de “ir do ponto A ao ponto B”, através de “tais ou quais meios de transporte”. O site está no idioma local, é claro, mas também pode ser usado em inglês. Eu não precisei usar esse site quando estive na Noruega, porque feliz ou infelizmente, usei basicamente carro.
 
Mas já ouvi e li, de mais de uma fonte, que o site não é eficiente, não gera informação. Agora mesmo, tentei utilizá-lo por duas vezes em cada um de meus três navegadores no desktop, e ele não responde.
Assim, recorri ao Google Maps (que é porreta!!!!!) para demonstrar, de maneira simples, como poderíamos estimar um trajeto (quanto tempo de viagem, quais ônibus/trens tomar, aonde descer). No exemplo imediatamente abaixo, o ponto de partida era o Oslo Gardemoen Airport, em Oslo, e o ponto de chegada era o Carl Johans Hospital, que fica em Moss.
As informações que mencionarei a seguir estão disponíveis  no link http://www.dce.mre.gov.br/csf/guias/csf_guia_noruega_2013.pdf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *