Museu de Cera de Madame Tussauds em Londres

Entrada

 

O Museu de Cera de Madame Tussauds talvez seja uma das mais clássicas atrações nas diversas cidades em que existe – além de Londres, Amsterdam, Bangkok, Beijing, Berlim, Blackpool, Hollywood, Hong Kong, Las Vegas, New York, Orlando, Praga, São Francisco, Shangai, Singapura, Sidney, Tokyo, Washington DC, Viena e Wuhan.

Madame Tussaud, aliás Marie Grosholtz enquanto solteira, foi uma francesa de Strasburgo,  nascida em 1761.

Trabalhando como governanta na residência do suíço Phillipe Curtis, foi apresentada à modelagem em cera e mostrou-se tremendamente habilidosa para esse trabalho.

Foi sob os ensinamentos de Curtis que, em 1777, ela criou sua primeira escultura em cera, do iluminista francês Voltaire.

Em 1795, Marie casou-se com François Tussaud, tornando-se Madame Tussaud´s (note que este apóstrofe hoje não existe e que o “s” está incorporado ao sobrenome – Tussauds).

 

Robert Pattinson   Lady Dy

 

Na Baker Street, em 1835, Marie Tussauds abriu seu primeiro “museu de cera”, que se mudou para Marylebone Road em 1884, onde até hoje está. A artista faleceu em Londres, em 1850, já com idade bastante avançada.

 

Pelé Novinho  Hellen Mirren

 

Existem ainda algumas poucas esculturas em cera e estruturas originais, produzidas por Tussauds.

Foram estas poucas que resistiram ao Grande Incêndio de 1925 em Londres e ao ataque à bomba feito pelos alemães, em 1941. As estruturas que “se salvaram” serviram à produção de novos exemplares para o museu.

 

Rainha Vitória   Morgan Freeman

 

Pablo Picasso   Nicole Kidman

 

As obras não privilegiam este ou aquele papel na História: políticos, estadistas, artistas da cena e da música, escultores e pintores, a realeza, desportistas de todas as modalidades, bandidos e mocinhos deste mundo… estão lá!

Eis minha opinião: para quem nunca esteve num museu de cera antes, é uma atração interessante. Nem todas as peças são tão boas, e as peças boas são… perfeitas, como por exemplo a de Picasso.

Contudo, tendo conhecido a matriz em  Londres (já ouvi que todas são muito, muito semelhantes, mas gostaria de ter comentários e opiniões a respeito), acho que nem tão cedo um outro Madame Tussauds vai me interessar.

Mas recomendo, sim, para aqueles que não conhecem.

Na minha experiência, a visita completa leva cerca de 2h40m, se realmente formos dedicar atenção a todas as figuras e estórias.

Os tickets, se comprados online, tem um valor expressivamente menor que se comprados na porta; na data de hoje (19/06/2022) o ticket adulto, de porta, está a £ 37,00. Repetindo: a compra online oferece descontos convidativos.

Horários e dias de visita diferentes também impactam o valor da entrada, e por essa razão é extremamente conveniente que se faça uma consulta ao website do Madame Tussauds, em Londres para checar os detalhes.

Madame Tussauds
Marylebone Road
London
NW1 5LR

Telephone: +44 (0) 871 894 3000*

A estação de metrô Baker Street é sem dúvida a mais conveniente para esta atração, e esta estação pode ser alcançada nas linhas Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan and Hammersmith e City, mas pode-se também usar o trem (descendo em Marylebone Station). Caso prefira ônibus, as linhas 13, 18, 27, 30, 74, 82, 113, 139, 189, 205, 274 e  453 servem fartamente essa área.

É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

2 comentários em “Museu de Cera de Madame Tussauds em Londres

  • 29/05/2015 em 10:22
    Permalink

    É muito bacana esse museu. Peguei uma enorme fila para entrar mas achei que valeu a pena. Me diverti muito lá dentro!
    Grande abraço e parabéns pelo post.

    Resposta
    • 29/05/2015 em 22:04
      Permalink

      Olá, Antonio,

      Também curti a experiência. Embora tenha achado que o “nosso” Pelé não foi bem caracterizado, reconheço que algumas figuras beiram a perfeição.
      Obrigada pelo carinho!

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.