Hotel Real Paulista: simplicidade e boa acolhida pertinho da Avenida Paulista

O segundo hotel que conheci no final de semana do encontro Vem Pra Sampa, Meu foi o hotel  Real Paulista. Aliás, a minha hospedagem foi uma cortesia do Real Paulista (#ap), onde fui muito bem recebida.

O hotel está num sobrado que data dos anos 40, na Praça Oswaldo Cruz, uma pracinha pequena e verdinha numa das pontas da Avenida Paulista – no ponto onde ela se torna Avenida Bernardino de Campos. Portanto, a localização é bastante boa, estando o hotel perto do comércio e dos transportes.

O hotel como um todo não é grande, tendo 24 quartos, que se dividem em Single, Double, Double Casal, Triplo e Quádruplo, sempre com banheiros individuais, TV a cabo, interfone e ventilador de teto. Há também unidades com ar condicionado e minibar.

O quarto que ocupei era bem compacto mesmo. Muito limpo, com cama confortável, e banheiro igualmente pequeno, mas com bom chuveiro. Havia minirefrigerador  (frigobar) no meu quarto, mas não estava ligado à corrente. Aliás, esse é um ponto que pode melhorar: o quarto oferece pouquíssimas tomadas, e para quem carrega muita traquitana que precisa ser recarregada, isso pode ser um problema. O hotel é silencioso à noite, mesmo estando próximo ao burburinho constante da Avenida Paulista.

p1110207

A sala de café da manhã é pequena mas muito limpa, e o café da manhã é simples mas muito farto, com o básico. Frios, pães, bolos são arrumados cuidadosamente no pequeno balcão de buffet, e para quem já acorda com aquela fominha básica, feito eu, o cheirinho de café e pão fresco são um convite a demorar-se um pouco mais no desjejum. Ah! Café da manhã incluso na diária, bem como a conexão wifi, que não é estável. Ou melhor dizendo: dentro do meu quarto era bastante instável, mas eu não experimentei em outros cômodos do hotel.

Estive com dois recepcionistas em horários diferentes (um pela manhã, quando apenas deixei a mala e saí para um compromisso, e outro à noite, quando finalmente retornei) educadíssimos, assim como o pessoal de copa e de arrumação. Uma equipe simpática mesmo!

À noite (após 22 horas) e pela manhã muito cedo (mais ou menos entre 5 e 7 horas da manhã) convém circular à volta do hotel com atenção, sendo cuidadoso com seus pertences, pois como em qualquer área dentro de uma cidade grande na atualidade, há risco de assalto e há moradores de rua nas redondezas. Contudo, à noite há muito movimento em redor do hotel, ou seja: o lugar não é deserto, e só precisamos estar atentos como em qualquer outra cidade de grande porte.

Em linhas gerais, gostei bastante da minha hospedagem e recomendo o hotel principalmente àqueles que se contentam com o básico ofertado com simplicidade, e que valorizam boa localização.

real-312x217

Para reservar este hotel e outros, use este link para Booking.com e este link para Hoteis.com.

HOTEL REAL PAULISTA
Praça Oswaldo Cruz, 37 – Paraíso
São Paulo – São Paulo – CEP 04004-070
Brasil – Tel.: (11) 3884-0564 – E-mail: reserva@hotelrealpaulista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *