Hotel Estação Paraíso: o metrô fez a diferença!

Estando por pouco tempo em São Paulo e necessitando de mobilidade, foi super proveitoso escolher o Hotel Estação Paraíso. Básico e bom, ao lado do metrô Paraíso, ele é o que eu precisava para cumprir os deslocamentos que me levaram à cidade.

Em abril de 2015 eu fui a São Paulo para conhecer e participar de um evento ligado ao Turismo, o World Travel Market Latin America 2015, mais conhecido com WTM 2015.

Sem conhecer São Paulo, sabendo que o trânsito pode ser bem complicado, e querendo ficar num lugar que fosse razoavelmente seguro e estivesse perto de uma estação de metrô, depois de uma boa procura na Booking.com fiz a opção pelo Hotel Estação Paraíso.

O hotel fica a dez-doze minutos do Aeroporto de Congonhas, de taxi, à noite. Está numa rua bem movimentada, ou seja, não fica a sensação de estar num deserto. Isso deixa mais confortável  quem viaja sozinho.

O meu quarto era de solteiro, um dos primeiros quando a gente entra no hotel, simples mas muito completo, e aconchegante. Roupa de cama super limpa, bem como o quarto e o banheiro, que poderia ter um chuveiro mais possante, mas é difícil ter tudo, né? Uma mesinha bem pequena mas providencial, para apoiar o tablet e outros pertences. Um armário que deu conta de armazenar minhas tralhas – céus, como exagerei!

Ah!!! O wifi  funciona!!! O único “porém” é que ele precisa ser reconectado muitas vezes (qualquer pequeno tempo de inatividade demanda nova conexão). mas uma vez conectado, é poderoso!

O ar refrigerado funcionava adequadamente, bem como a TV a cabo; mini-frigobar recheadinho (e com umas guloseimas que a minha fominha da madrugada não dispensava), e staff bem simpático.

Uma coisa bacana: a recepção do Hotel Estação Paraíso tem alguns panfletos de delivery (pizzas, sanduíches, lanches rápidos) e você pode telefonar, encomendar sua refeição, e ser chamado na recepção pelo interfone para pagar e recolher a sua encomenda.

E caso você prefira sair à noite para comer, no mesmo quarteirão, na rua de trás, há uma excelente lanchonete/confeitaria, com refeições quentes, caldos, belisquetes… e além do mais, São Paulo tem inúmeras opções para as refeições a qualquer hora, e para quase todos os bolsos.

Pessoal… o hotel é literalmente ao lado do metrô! Para ir e voltar do Expo Center Norte, a Linha 1/Azul do Metrô me servia super bem, e para um ou outro evento noturno, como de fato aconteceu, lá estava o metrô me ajudando. Quando estive na rua mais tarde, para retornar ao hotel eu tomei um taxi. Aliás, sempre há taxis na calçada do hotel.

Sempre que eu puder escolher, estando em São Paulo optarei por um hotel que seja próximo ao metrô, porque é uma mão na roda!

Um ponto a ser destacado é o café da manhã do Hotel Estação Paraíso: farto, variado, com opções de pães, frios, geléias, sucos, frutas, café, chá… coisa para agradar os gulosinhos de plantão – EU! – e àquelas pessoas que desejam desfrutar de um bom café da manhã como ponto de partida para um dia de muitas atividades, pois em São Paulo não falta o que fazer, não é mesmo?

O salão de café da manhã e os alimentos servidos são cuidados por uma equipe de moças/senhoras super simpáticas e educadas, e é claro que isso dá um charme a mais à refeição.

Então, fica a recomendação: quer se hospedar com conforto, simplicidade, bom preço e bem pertinho do metrô? O Hotel Estação Paraíso é uma ótima opção, e fica na Rua Vergueiro, 1563 – Paraíso, São Paulo – SP, 04101-000, telefone  (11) 5010-9340.

Para facilitar a vida do viajante, aqui seguem os links para você reservar seu quarto no Hotel Estação Paraíso ou procurar mais hotéis em São Paulo:

Booking.com
Hoteis.com
Mundi
TripAdvisor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *