Holmenkollen, Oslo – Muito bacana, mas não… eu não esquiei…

HOLMENKOLLEN-J

 

Holmenkollen Map
http://gonorsk.com/news/norwegian/Maps%20and%20guides%20for%20the%202011%20World%20Championships%20in%20Nordic%20Skiing%20in%20Oslo%20Norway.html

 Holmenkollen é uma colina ao norte de Oslo – eu conheci no inverno, e achei um lugar lindo. Além de área residencial, há uma pista de esqui famosíssima, e que é parte de um complexo de atrações que também tem o mais famoso e antigo museu de esqui do mundo, um simulador de esquiagem, além de lojas e restaurantes.

HOLMENKOLLEN-A

HOLMENKOLLEN-I

 No inverno, a colina é palco de várias modalidades de esportes típicos da estação (e típicos do frio europeu, e mais ainda do frio nórdico), competições regionais e até mesmo internacionais, como ocorreu em 2011, quando lá estive. E no verão, a área fica aberta à visitação e aos ciclistas. Trata-se de uma pista de esqui com quase cem metros de comprimento, construção robusta em aço, sistemas de som e iluminação de última geração, elevadores que visitantes, imprensa e atletas podem usar para ir do solo ao topo. Moderno, arrojado, bonito, com gente bonita do mundo todo.

HOLMENKOLLEN-G

Holmenkollen Ski Jump é mundialmente famosa e é um orgulho da Noruega, perante outros países nórdicos, da Europa e de outros continentes. O Holmenkollen Day, que é realizado anualmente em março, é considerado como um “segundo dia nacional da Noruega”, com milhares de espectadores e uma atmosfera maravilhosa. A rampa foi inaugurada oficialmente no dia 3 de março de 2010 e pode se orgulhar de ser a mais moderna pista de esqui no mundo, desde então.

Website: http://www.holmenkollen.com/eng

HOLMENKOLLEN-B

Finstua Restaurant

HOLMENKOLLEN-C

Finstua Restaurant

HOLMENKOLLEN-E

Finstua Restaurant

HOLMENKOLLEN-D

Finstua Restaurant, website: http://www.frognerseteren.no/index_e.aspx

HOLMENKOLLEN-F

Acima, o Rica Holmenkollen Park Hotel – reza a lenda que o serviço é absolutamente impecável e os preços absolutamente astronômicos, mas é um lindo hotel, em qualquer ângulo. Merece fotografias!

Preços e Horários, Pista de Esqui + Museu do Esqui:

Adultos: NOK 120,00  –  Crianças: NOK 60,00  –  Entrada para família/grupos: NOK 300,00

De outubro até abril funciona entre 10 e 16 horas; nos meses de maio E setembro funciona entre 10 e 17 horas;  nos meses de junho, julho e agosto funciona entre 9 e 20 horas.

É um belo programa, eu recomendo – mesmo àqueles que, como eu, não esquiam!

Eu cheguei ao local, e lá transitei, somente de carro, mas sei que há que a linha 1 do metrô de Oslo, em direção à Frognerseter, passa muito perto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *