Como comprar ingressos em Londres – Teatro

Eu contei neste post aqui como foi a minha experiência de assistir um musical em Londres. Curti muito! Saímos da Noruega com os ingressos para Mamma Mia! já comprados, embora eu não soubesse disso. Então, a “batalha da busca por ingressos” não aconteceu para mim, mas muitas vezes é uma realidade para o turista que está na cidade  e 1) sabia que precisaria de um ingresso mas esqueceu/não sabia como/teve preguiça de procurar ou 2) nem pretendia assistir a um espetáculo teatral ou a um show, mas foi “dominado” pela vontade repentina.

Quem vive em Londres provavelmente conhece essa realidade, mas já conheci gente que mora ou morou em Londres e simplesmente deixou para o último instante também. Então, eu fiz uma pesquisinha (essa pesquisa começou na época de minha segunda viagem a Londres, em fevereiro de 2013, quando eu ainda não era blogueira) e só acabou agora, na época de escrever esse post; então reuni  informações que vão ajudar você, leitor, a encontrar e comprar seus ingressos, mesmo antes de chegar a Londres! Destaco que o blog não é, neste instante, comissionado por qualquer teatro, website ou ponto de venda mencionado neste post.

WEBSITES QUE SERÃO ÚTEIS NA SUA PROCURA:
(Clique nos nomes e será redirecionado)

Society of London Theatre

Official London Theatre

Last Minute

London Box Office

London Theatre Guide

TicketMaster

Timeout

Yelp

SeatPlan

O que é meal deal? São promoções de ingresso+refeição a um só preço, e normalmente vale muito à pena.

Comprar com antecedência é bom… mas não precisa exagerar. Os preços variarão conforme o ponto de venda e a demanda (que normalmente, é alta). Você poderá se informar procurar e comprar tickets em alguns dos websites listados acima, e em outros (que não listei porque não tenho referências sólidas) mas, normalmente, preços vantajosos poderão ser encontrados nos próprios teatros, em suas bilheterias, pois cada agente “intermediário” pode majorar esse valor em até 20%.

TKTS Booth at Leicester Square - Image - Google Earth
Ponto de Venda TKTS em Leicester Square, Londres, Google Earth – Não se engane, dificilmente está vazio!!!!

Alguns teatros liberam um certo lote de ingressos no dia do espetáculo; para adquirir estes ingressos doa dia, contacte o teatro para saber em qual horário se inicia a venda e… corra!  A cabine TKTS em Leicester Square costuma oferecer ingressos com descontos significativos para espetáculos que acontecerão dentro dos sete dias a frente.

TKTS Booth at Leicester Square - Map - Google Maps
Ponto de Vendas TKTS em Leicester Square, Mapa, Google Maps
TKTS Booth at Leicester Square - Satelite - Google Earth
Ponto de Vendas TKTS em Leicester Square, Satélite, Google Earth

Muitos teatros concedem descontos para grupos de seis ou mais pessoas, portanto tente “agrupar” para poupar. Ao juntar um mínimo de meia dúzia de pessoas, contacte o teatro e veja qual é a oferta que ele tem para o grupo.

Se o ingresso estiver muito, muito barato, por favor desconfie do lugar; não é impossível que você tenha uma pilastra exatamente à sua frente. Quanto mais distante do palco (stage) e quanto mais alto é um lugar num teatro, mais em conta deverá ser o valor do ingresso.

No verão europeu, ou “alta temporada européia” – junho, julho e agosto – que coincide com as pausas escolares e férias, os teatros realmente vão encher. Consta que de segunda-feira a quinta-feira, os ingressos “barateiam” um pouco em função de que a procura nestes dias também é menor.

Os blogs abaixo tem ótimos posts sobre esse assunto, com dicas práticas. Clique, e será redirecionado:

Segredos de Londres

Dri Everywhere

Mapa de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *