Airbnb em Belfast: como foi a minha experiência

IrlandaS 2017 foi um projeto de viagem que me permitiu ter mais vezes a experiência Airbnb. Sabia que ficaria entre 8 e 10 dias em Belfast e gostaria de permanecer na cidade um pouco mais como “moradora” e menos como “turistona”.

Então assim que comecei a buscar opções de hospedagem na cidade – e há muitas opções entre hostel, hotel e Airbnb – me deparei com uma área de Belfast pela qual eu já havia passado antes, na primeira ida até a cidade, e havia simpatizado bastante.

Studio que aluguei pelo Airbnb em Belfast
Studio que aluguei pelo Airbnb em Belfast

 

Para saber qual foi a minha primeira hospedagem em Belfast (e foi num hotel), clique aqui.

Achei um lugar para meu computador!
Achei um lugar para meu computador!

 

Minha intenção é que minha estada em Belfast fosse econômica, mas também queria que fosse num local bom (eu conhecia com clareza a região em que escolhi o apartamento que aluguei), próximo do transporte público, com o básico bem básico de cozinha e banheiro privativo.

Quando falo em “básico bem básico” quero dizer que mesmo não sendo uma cozinheira sequer mediana, o básico de alimentação eu sei fazer, então posso preparar refeições simples durante uma viagem, se tiver tempo e o mínimo de equipamentos e utensílios.

 

Visão frontal do prédio na Malone Road
Visão frontal do prédio na Malone Road

Encontrei tudo isso no apartamento da Melanie, que mostro a vocês agora, naturalmente com autorização dela.

Características gerais do apartamento que escolhi:

a) Apartamento pequeno, tipo studio, num prédio lindinho em estilo vitoriano;

b) Sofá-cama que virava uma cama de casal, mas que acabei usando fechado todas as noites;

c) Roupa de cama e de banho limpíssimos, inclusos no valor;

d) Local silencioso;

e) Pouca louça no studio, mas realmente suficiente para até duas pessoas; havia alguns poucos suprimentos para café da manhã que eu pude consumir, mas que não era obrigação da proprietária fornecer;

f) O studio não possui fogão, o que a longo prazo talvez realmente fizesse falta; mas havia kettle (chaleira elétrica), mini-geladeira, microondas e torradeira. Além disso, o edifício tem uma cozinha mais completa no ground floor, que pode ser utilizada por todas as pessoas que estão alugando propriedades no edifício;

g) Para armazenar roupas e ítens pessoais, havia uma boa cômoda com gavetas, uma arara, e sob o sofá-cama, mais gavetões;

h) O banheiro é grande, claro, limpo, com diversos suprimentos de higiene pessoal que podiam ser usados e com um chuveiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o !!!

O ônibus está passando em frente a uma loja Centra
O ônibus está passando em frente a uma loja Centra

 

Essa propriedade tem três pontos negativos que precisam ser mencionados, até porque todos eles podem ser melhorados com muita facilidade:

= A única cadeira do studio era tremendamente desconfortável (se você for consultar este studio agora no website do Airbnb, verificará que uma outra cadeira foi colocada no studio);

Da janela do studio, início da noite
Da janela do studio, início da noite

= A internet era muito instável, o que de fato me atrapalhou a ponto de eu ter que procurar Wi-Fi na cidade, pois não poderia contar com a conexão do studio para trabalhar; a Melanie, proprietária do studio, admitiu o problema e logo foi atrás de solução, mas o upgrade que o provedor fez já não me encontrou na propriedade;

= O studio não tem TV, e mesmo que eu não seja TVManíaca, é bacana poder assistir a um jornal, um filme, checar o que as emissoras locais disponibilizam.

 

A Malone Road tem prédios charmosos e muito semelhantes entre si
A Malone Road tem prédios charmosos e muito semelhantes entre si

 

A propriedade da Melanie fica na Malone Road e eu paguei R$ 1.337,31 (note que o valor está expresso em reais) para ficar lá no período compreendido entre 02/05/17 e 10/05/17.

Está muito próxima da Queen´s University, Ulster Museum, Jardim Botânico de Belfast, pelo menos 4 restaurantes, pontos de ônibus, uma loja do Centra (mercado), bancos, comércio em geral, e está a 25 minutos de caminhada do Europa Bus Centre e a 30 minutos de caminhada do centro da cidade de Belfast.

Como ela é a proprietária de todo este prédio, mesmo que a unidade que eu conheci não te agrade completamente, você ainda poderá ver outras unidades no mesmo edifício, bem como outras propriedades do Airbnb, e logicamente, você também pode pesquisar e escolher sua hospedagem através da Booking.com e da Hoteis.com!

Fique à vontade!

Trecho da Malone Road após a Fisherwick Presbyterian Church
Trecho da Malone Road após a Fisherwick Presbyterian Church

 

Airbnb Belfast, Irlanda do Norte, Maio de 2017 from Viajando no Blog on Vimeo.

 

3 comentários em “Airbnb em Belfast: como foi a minha experiência

  • 11/01/2018 em 14:57
    Permalink

    Muito bom o post, pois, nos direciona explicando detalhadamente, a fazermos nossas escolhas, quanto à localização e suas facilidades de transporte e o local, onde vamos alugar com todas as vantagens ou não.

    Resposta
  • 10/01/2018 em 20:39
    Permalink

    Muito bom o studio! Adorei! Anotado 🙂 beijos

    Resposta
    • 15/01/2018 em 21:55
      Permalink

      Opa!
      Visita da Denise Tonin do blog Viajante Solo é sempre uma alegria e uma honra!
      Fica a sugestão, Denise. Indo a Belfast, já sabe…
      Um beijo,

      Lena Reis
      = Viajando no Blog =

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *