3 lugares bacanas onde comer e beber em Covent Garden

Ao longo da leitura deste blog, muitos perceberão que comer e beber são sempre passagens relevantes nas minhas viagens; verdade seja dita… muito mais “comer”, do que beber.

Quando não estou viajando, na minha vida diária, eu bebo pouco álcool e sou bem gulosa.

Este post não é patrocinado, é feito de indicações minhas após experiências positivas em refeições.

 

– UM CAFÉ DA MANHÃ MEMORÁVEL NO TUTTONS COVENT GARDEN

TUTTONS RESTAURANT-LINK PARA A PÁGINA
www.tuttons.com

Conheci o Tuttons na primeira vez em que estive em Londres e já voltei lá em outro momento, numa outra viagem.

O namorado norueguês já conhecia e imaginou que eu fosse gostar: ambiente lindo, requintado sem ser besta, comida farta, um café da manhã fantástico e completíssimo.

Nem todas as pessoas acham que a refeição abaixo é razoável no café da manhã, e acho que realmente o número de calorias é discutível, mas que é bom demais, é… e honestamente, eu não acho caro (para a satisfação que me traz), mas este é um critério muito pessoal.

Essa maravilha aqui embaixo, custa atualmente, £ 11,95. Ok, não precisa ser todo dia… mas quando estou lá, eu me dou esse presente pelo menos uma vez. A gente merece, poxa!

Full English Breakfast

Esse é o café da manhã que eu busco quando estou em Londres. Claro… já tentei reproduzir em casa, mas falta alguma coisa… a atmosfera…!

Além do café da manhã, eles funcionam no almoço e também no jantar, e em esqueminhas especiais, como sala privada para jantar, salão privado para eventos (brunch de casamento, festas de empresas, aniversários) e também oferecem um menu pré-teatro, com dois ou três pratos, saboroso e a preço justo.

Eis um programa usual: jantarzinho + teatro ou teatro + jantarzinho.

TUTTONS À NOITE - VARANDA - www.londontown
TUTTONS À NOITE – VARANDA – www.londontown
TUTTONS DURANTE O DIA - Varanda - www.ukdining.co.uk
TUTTONS DURANTE O DIA – Varanda – www.ukdining.co.uk

As fotografias a seguir estão sendo usadas com autorização do Tuttons, ok?

 

Tuttons Restaurant 03
Fotografia cedida por Tuttons Restaurant
Tuttons Restaurant 02
Fotografia cedida por Tuttons Restaurant
Tuttons Restaurant 01
Fotografia cedida por Tuttons Restaurant

Para o almoço, e sobretudo para o jantar, é sempre conveniente reservar sua mesa, ok?

11/12 Russell Street, Covent Garden
London, WC2B 5HZ

Tel: 0207 632 2081
E-mail: tuttons@cgrestaurants.com

Horário de funcionamento:
Segunda a Domingo,  8.00am-11.30pm
(Sextas e sábados até meia noite)

Estações de metrô (tube) mais próximas:
Covent Garden / Charing Cross

– MOÇA ALMOÇANDO SOZINHA NUM PUB – FREEMASONS ARMS

Isto que vou contar não aconteceu na minha primeira ida a Londres, mas na segunda.

A segunda é, na verdade, a primeira vez em que fui sozinha.

Fui bater perna na cidade – bater perna em Londres é sem fim… você cansa, mas não desiste – e cheguei a Covent Garden debaixo de uma chuvinha chatinha e com fome, já no meio da tarde. E cheguei ao Freemasons Arms.

FREEMASONS ARMS 3 - Foto gentilmente cedida pela Gerência
Freemasons Arms – Foto gentilmente cedida pela gerência

O Freemasons Arms é um dos pubs administrados pela Cervejaria Shepherd Neame – Shepherd Neame (http://www.shepherdneame.co.uk/) é a mais antiga fabricante de cerveja da Grã-Bretanha, com sede em Faversham, Kent, desde 1698.

Trata-se de uma empresa familiar, que  se orgulha de ser uma cervejaria regional completamente integrada a excelentes hotéis e pubs em Kent, Sussex, Surrey, Medway e Londres.

FREEMASONS ARMS 2 - Foto gentilmente cedida pela Gerência
Freemasons Arms – Foto gentilmente cedida pela Gerência
Shepherd Neame Pub & Restaurant - almoçando em Covent Garden 3 - 1a viagem
Freemasons Arms – Não me lembrarei o nome do prato, mas estava super gostoso!
Freemasons Arms
Freemasons Arms
Shepherd Neame Pub & Restaurant - almoçando em Covent Garden 2 - 1a viagem
Freemasons Arms

Me lembro bem que, àquela hora da tarde, o pub não estava cheio mas também não estava deserto; lembro-me da refeição servida com um pouquinho de demora, mas muito saborosa.

Eu não me lembro o que comi, mas o prato que escolhi era uma de duas ou três opções do dia. Ao entrar, me dirigi ao balcão, fiz minha opção de refeição e de bebida, paguei (sim, antes mesmo da refeição) e aguardei na mesa a chegada do prato.

O Pub tem espaços mais reservados, para grupos maiores e eventos.

FREEMASONS ARMS 5 - Foto gentilmente cedida pela Gerência
Freemasons Arms – Fotografia gentilmente cedida pela Gerência
FREEMASONS ARMS 1 - Foto gentilmente cedida pela Gerência
Freemasons Arms – Fotografia gentilmente cedida pela Gerência
FREEMASONS ARMS 4 - Foto gentilmente cedida pela Gerência
Freemasons Arms – Fotografia gentilmente cedida pela Gerência

A estação do metrô (Tube) é a Covent Garden, que fica a uns 5 minutos de caminhada do Pub.

Freemasons Arms
81/82 Longacre, Covent Garden,Westminster WC2E 9NG
Tel.:: 020 7836 3115

De segundas às quintas, abre entre 12h e 23:30h;  às sextas e sábados, abre nos mesmo horário e fecha às 23h;  e aos domingos, também abre às 12h e fecha às 22:30h.

 

– CERVEJA, SANDUÍCHE E TEATRO

Adiante falarei com mais detalhes sobre o teatro, mas o fato é que antes de assistirmos Mamma Mia no Prince of Wales Theatre, resolvemos comer alguma coisa e tomar uma bebidinha.

Coach and Horses Pub - Covent Garden
Coach and Horses

O escolhido da vez foi o Coach and Horses de Covent Garden (42 Wellington Street).

Perdi a conta de quantos pubs no Reino Unido se chamam Coach and Horses e não sei a razão de tal predileção por esse nome – se alguém souber, conta para o blog?

O pub é bem pequeno mas tem atendentes extremamente simpáticos e educados; não estava longe do teatro para o qual seguiríamos.

O namorado norueguês nada comeu, e encarei com alegria um sanduíche de rosbife  d-i-v-i-n-o, e fomos para o musical.

O teatro era próximo o bastante para irmos caminhando na noite fria – o que eu adoro! – mas pegando um cab (táxi) você cumpre o trajeto em 5 minutinhos.

Coach and Horses Covent Garden Pub
42 Wellington Street
London
WC2E 7BD
Abre de  11 às 23 horas, de segunda-feira a domingos, e as refeições são pedidas até 17 horas (fora deste horário, apenas tira-gostos). O telefone é 020 7240 0553, e as melhores estações de metro para o pub são Covent Garden, Charing Cross e Temple, nesta ordem.

Conhece lugares bacanas para refeições ou para um drink em Covent Garden? Conte para o blog!!!

 

* Este post não é um publieditorial.

 

 

 

É um prazer receber você, viajante, aqui neste espaço!

Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!

Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.

AGÊNCIA DE VIAGEM AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?

DICAS IMPORTANTES PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

HOTÉIS PELO MUNDO: Quer muita variedade na escolha de sua hospedagem? Booking.com é o seu lugar! Booking.com oferece inúmeras opções para os mais diversos orçamentos, a maioria das propriedades não exige pagamento no ato da reserva e você ainda pode escolher onde se hospedar conforme a política de cancelamento de cada propriedade. Uma excelente plataforma para reservar seu hotel, pousada, resort ou casa de temporada. Saiba mais clicando aqui!

SEGURO VIAGEM: Leitores do blog podem ter desconto no seguro viagem, sabia? Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem mais adequado às suas necessidades, com o melhor preço. Leitores do blog tem, além da possibilidade de desconto, parcelamento no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Clique e garanta uma viagem segura!

PASSAGENS AÉREAS: Um meta-buscador que reúne as principais companhias aéreas para facilitar sua viagem. Procura passagens aéreas? A Passagens Promo sempre tem ofertas para destinos nacionais e internacionais. Não perca o embarque. Clique e reserve!

PASSEIOS E ATRAÇÕES: Imagine viajar com os tickets das atrações já reservados, com as confirmações em seu e-mail, mobile ou em papel, mesmo antes de chegar ao destino? Com a GetYourGuide e a Viator suas experiências de viagem serão incríveis. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo. Clique, confira, descomplique!

VIAJE CONECTADO: O melhor chip internacional. Compre no site, receba no endereço desejado ou retire em um dos parceiros mais próximos a você. Parcele seu chip em até 5x no cartão de crédito. Esta é uma das melhores opções para conexão 4G em viagens internacionais.

AMERICA CHIP: Esta é outra excelente alternativa para comprar um chip de viagem internacional. Os planos de internet ilimitada para viagem te acompanham em todo lugar. Este é um dos chips internacionais com a melhor conexão 4G Ilimitada e menor preço da Europa. As melhores operadoras, com preços bem atraentes. Entregas no Brasil com atendimento em português.

El Quarto: Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, El Quarto é parte do grupo Tango Bravo, há mais de 20 anos operando no Turismo. Trata-se de um potente motor de busca de hospedagens, para todos os estilos de viagem e todos os orçamentos. Conheça e encontre a melhor hospedagem para você.

MOBILITY: Pensou em veículos, pensou Mobility! Locação de veículos de passeio, motor-homes, motocicletas, veículos de alto padrão, minivans, vans, microônibus, ônibus, blindados e até condutores privativos – você acha tudo isso aqui. Encontre e compare os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos, em 40.000 localidades.

CLICKBUS: O mais famoso buscador-comparador de passagens aéreas que existe no mercado. Desde 2013 ClickBus coloca os viajantes nas estradas, ganhando o mundo e conquistando destinos. Vá de ônibus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.